Header Ads

Preso em Vila Velha/ES "Eldinho" é investigado por 15 homicídios em Teixeira

Teixeira de Freitas: O acusado de liderar o Grupo do Gueto, Eldo Ferreira Batista, o “Eldinho”, foi preso nesta terça-feira, 27 de novembro, na cidade de Vila Velha/ES. Eldinho, que chefia um dos grupos de traficantes mais atuantes em Teixeira de Freitas, estava comercializando produtos agropecuários, em Vila Velha, município da Região Metropolitana de Vitória. Eldinho é acusado de tráfico e, também por vários homicídios. Atualmente ele ocupava 'Nove de Ouros' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.

Eldinho foi capturado durante operação conjunta entre as forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo (ES). Contra ele havia três mandados de prisão por homicídio e também é investigado como mandante em outros 15 assassinatos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e outros municípios da região sul. A quadrilha liderada pelo traficante já estendia sua atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo.

O criminoso cumpriu pena de aproximadamente 10 anos em regime semiaberto, em Salvador, mas continuou suas ações e passou a ser investigado pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª CORRPIN, sob a liderança do experiente delegado Manoel Andreetta. Segundo as investigações do NHT, Eldinho é acusado de ser o mandante e participante dos homicídios de Walas de Jesus Santos, Jean Chaves de Sena e Welbert Costa dos Santos, todos ligados ao tráfico de drogas, além de outros homicídios que estão sendo investigado.

“Inicialmente ele ficará no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da justiça baiana”, detalhou o delegado Bruno Ferrari, adjunto da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e que foi ao Espírito Santo, na companhia de um oficial PM da CIPE Mata Atlântica (CAEMA). Segundo o major PM Ronivaldo Pontes, comandante da CAEMA, unidade que também atuou na operação, a integração com as polícias do estado vizinho foram cruciais para localização e prisão do homicida. “O criminoso acha que o crime tem divisas, mas, nós sempre nos articulamos e vamos atrás”, enfatizou o oficial.

Além das equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Teixeira de Freitas) e da CIPE Mata Atlântica, também participaram da prisão os policiais da Subsecretaria de Inteligência de Estado do ES e Guarda Municipal de Vitória.

Photo Jornalismo/com informações do Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.