Header Ads

Trabalho: Prefeito Temóteo Brito anuncia passe livre estudantil a partir de janeiro


Um anúncio esperado pelos estudantes foi feito pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito na manhã desta terça-feira, dia 13 de novembro, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. Foi anunciado o passe livre estudantil já a partir de janeiro do próximo ano. Na reunião estiveram presentes o representante da Viação Santa Clara, Secretários Municipais, Vereadores e imprensa.

“Quero cumprimentar a todos que vieram acompanhar esta reunião de trabalho e com grande satisfação que anuncio o passe livre para os estudantes de Teixeira de Freitas, o nosso objetivo é prestar serviço aos estudantes, incentivar que eles continuem nesta caminhada, porque a educação é fundamental para o crescimento de cada um”, falou o Prefeito.

Ainda no início da reunião, o Chefe de Gabinete Hebert Chagas contou que participou do inicio desse trabalho pelo passe estudantil a cinco anos atrás. “Para mim é com uma grande felicidade que participo deste anuncio, pois desde o início das discussões a cinco atrás eu participo desta luta e o Prefeito Temóteo Brito entende esse passe livre como incentivo e investimento para educação”.
O Secretário de Administração João Carlos Vieira salientou que mesmo enfrentando crise financeira, o Prefeito Temóteo Brito fez o grande esforço para arcar com os 50% dos estudantes para que seja garantido o passe livre. “Esta demanda estava sendo estudada e o Prefeito tomou a decisão depois de analisar os números e com muito esforço do Prefeito será realizado mais este compromisso e fica anunciado que a partir de janeiro será disponibilizado o procedimento já a partir de janeiro”.

O Secretário ainda explicou que o passe livre estudantil irá para estudantes do ensino médio, já que para os alunos do ensino fundamental utilizam o transporte escolar disponibilizado pela Educação Municipal. “Terá uma entrevista social com cadastramento para que possamos assumir os critérios da Lei e fazer todos os procedimentos para atender esta demanda”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.