Header Ads

Adriano Pinaffo desbanca Marcão da CUT e é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju


Aconteceu na manhã desta terça-feira (11) a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itamaraju, para o biênio 2019/2020, quando o vereador de segundo mandado Adriano Pinaffo (PMDB), candidato de situação ao governo do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), desbancou o oposicionista Sidney Marcos Fonseca Ramos ‘Marcão da CUT’ (PT) e é o novo presidente da mesa diretora do Legislativo Municipal.

A chapa encabeçada por Pinaffo ainda tem Rosineide Cunha ‘Rose da Saúde’ na vice-presidência, Rubens do Hospital (PV) na 1ª secretaria e Luiz Pita (PSD) como 2º secretário. Essa chapa venceu a disputa por 9 votos a 5. A chama derrotada tinha Marcão da CUT na presidência, Edson Dias Souza ‘Som’ (PT) na vice, além de Evando Rodrigues (PV) e Egnaldo Fernandes (PSDB), nos cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente.

Quem é o novo presidente

Adriano Pinaffo é vereador de segundo mandato e une duas famílias tradicionais oriundas do Espírito Santo, mas que há décadas estão radicadas em Itamaraju (Pinaffo e Dorigueto). Ele tem 36 anos, é solteiro e nasceu em São Gabriel da Palha-ES.

Oriundo do setor Agrícola o vereador/presidente Adriano Pinaffo (PMDB) possui residência e domicílio eleitoral em Campo Alegre, povoado onde sempre teve o respeito da população. Na última eleição de 2016, Pinaffo ganhou o aval do eleitorado itamarajuense para ocupar mais um mandato na Câmara Municipal de Vereadores como o 6º mais votado do município com 768 votos.

Desafio

Falando ao Teixeira News na tarde desta terça-feira (11), Adriano Pinaffo disse que sua função frente à presidência da mesa direta do Legislativo de Itamaraju é trabalhar pela união de todos os vereadores, colocando os anseios da população acima de quaisquer outros interesses. “Eu não venci sozinho e sim graças ao apoio de um grupo. Apesar do embate com os integrantes da outra chapa, não ficou rancor de ninguém e agora vamos trabalhar unidos pelo bem do nosso município”, falou.

Photo Jornalismo/Por Ronildo Brito

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.