Header Ads

Por unanimidade, vereador Jovino Viana é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Lajedão


Lajedão: A Câmara Municipal realizou na noite da última sexta-feira, 14 de dezembro, a última Sessão Ordinária do ano de 2018, sob a presidência do vereador Isael Júnior Meira, o “Bua”. Todos os parlamentares compareceram e participaram do processo, que elegeu a nova mesa da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. A Sessão contou também com a presença do prefeito, Humberto Carvalho Cortes, o “Betão”; secretários; funcionários; empresários e comunidade.

Ao final da condução dos trabalhos, o vereador do DEM, Jovino Viana, contou com os 09 votos de todos os membros da Casa para comandar o Poder Legislativo, no período de 2019 a 2020. A eleição ocorreu no clima de perfeita harmonia, e por unanimidade foi eleita a seguinte composição: Presidente – Jovino Viana, o “Jove” (DEM); vice-presidente – Juscelino Conceição de Jesus, o “Xenenem” (PP); 1º secretário, Isael Júnior Meira, o “Bua” (PSDB); 2º secretário, Leovegildo Alves Maia, o “Lulu Maia” (PDT).

O presidente da Câmara Municipal de Lajedão, Isael Júnior Meira, falou ao Jornalismo do Liberdade News e disse que se sentiu honrado em presidir essa sessão que elegeu o novo presidente e a mesa diretora da Casa, para o biênio 2019/2020. “Contamos com o apoio do prefeito “Betão”. Estou à disposição como presidente até 31 de dezembro de 2018, e estou muito grato. Foram meses de um bom aprendizado, e com esse trabalho, estamos mais fortalecidos, em ajudar o povo de Lajedão. Desejo a todos um ano novo, cheio de benção e prosperidade”, finalizou o presidente.

O novo presidente da Câmara Municipal de Lajedão, Jovino Viana, disse que que é um momento maravilhoso, pois já é a terceira vez que ele está disposto a cuidar da Casa Legislativa. Me sinto orgulhoso em cuidar dessa Casa e do nosso povo. É muito orgulho fazer parte dessa Câmara Municipal e de um grupo que não mede dificuldade para o progresso de nosso município. Nessa terceira gestão, quero fazer um bom trabalho, para cuidar de nosso povo, com muita responsabilidade. A Câmara Municipal é uma casa de respeito, de leis, e precisamos ter o máximo de cuidado.

O novo presidente disse ainda: “Estou muito feliz com o apoio dos 09 vereadores, e com o aval do prefeito “Betão”. Há um bom tempo, já havia essa disponibilidade do meu nome ser citado para presidente, e foi concretizado. Agradeço seu apoio, e farei o máximo para que nessa minha gestão possamos estar unidos pelo bem comum dos Lajedaenses. Deixo minha gratidão para a primeira dama Cristiane, que sempre me recebeu com carinho, e sempre me ajudou no andamento do meu processo político. Agradeço a Deus, à minha família, ao nosso grupo. Desejo a todos um Natal repleto de felicidades e Próspero Ano Novo”, concluiu o novo Presidente Jove.

Já o prefeito “Betão” relatou que é um momento muito feliz. “A escolha do novo presidente da Câmara Municipal Jovino foi excelente. Agradeço aos colegas vereadores, que votaram em Jovino, principalmente pela experiência que ele tem pra conduzir essa casa. Pela terceira vez ele é presidente novamente, devido à sua competência, à honestidade que esse homem tem com a nossa cidade, por isso estou muito feliz em tê-lo como parceiro na Câmara Municipal de vereadores”. O prefeito Betão aproveitou o momento para agradecer ao vereador Nilson, pela indicação e bravura em defender o grande projeto de doação de terreno para famílias carentes, e da área do cemitério de Lajedão.

“Parabéns vereador Nilson, e os demais vereadores por terem apoiado esse projeto. Quero dizer aos nossos munícipes que o nosso deputado federal, Claudio Cajado, já garantiu (um milhão de reais) em obras para nossa cidade, onde serão destinados (423 mil reais) para pavimentação do bairro novo, outra emenda parlamentar no valor de (243 mil reais), para o complemento da pavimentação, e outra emenda parlamentar no valor de (250 mil reais) para a construção de uma praça no bairro novo, provenientes do Ministério da Cidade, e completando outra emenda no valor de (250, mil reais), que é um grande sonho do nosso povo de nossa cidade que é reforma de casas. Espero que todos os vereadores votem na aprovação dessa importante emenda.

E finalizou: “Estou grato a Deus por minhas contas serem aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). É muito importante pra mim, e muito mais para o município de Lajedão que conduzo há 06 anos. Tenho certeza que estou no caminho certo para conduzir a cidade até o final do meu mandato. Estou fazendo a minha parte como gestor, o 13º salario já está na conta desde o dia 11 de dezembro. Na minha gestão nunca atrasei, um dia se quer, salários dos funcionários, e quero continuar dessa forma, trazendo obras, cuidando de nossos munícipes, e honrando a cada dia o papel de gestor da nossa cidade. Desejo a toda população um feliz natal e próspero ano novo”, concluiu Betão.


Photo Jornalismo/Por: Lenio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.