Header Ads

Turista alemão de 52 anos é encontrado morto em garagem de casa, em Porto Seguro

Suspeita é de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte


PORTO SEGURO
- Um turista alemão de 52 anos pode ter sido morto por assaltantes, no bairro Mercado do Povo, em Porto Seguro. O corpo de Ronald Speckin foi encontrado por volta das 14h30 desta quarta-feira (26), na garagem da casa onde ele ficava em suas temporadas no Brasil. Havia um tiro na cabeça.

A polícia constatou que diversos objetos foram roubados, com um cofre, um televisor, um notebook, joias e cinco celulares, quatro deles trazidos da Alemanha para serem revendidos na cidade.

O crime - conforme relatos de algumas pessoas já ouvidas na delegacia local - pode ter ocorrido durante a noite. Um amigo declarou que, por volta das 20h30 de terça-feira (24), enviou uma mensagem para o WhatsApp do estrangeiro, que não a respondeu.

Preocupado, ele contou que, no fim da manhã, foi até a casa e ao ver que o portão estava aberto, com manchas de sangue, telefonou para uma amiga de Ronald, que também é alemã e está em Porto Seguro. A mulher foi ao local e ao entrar se deparou com o corpo atrás do carro. Ela acionou a polícia.

Segundo pessoas próximas, como possuía visto de turista, Ronald ficava três meses no Brasil e três na Alemanha. Há dois anos, ele comprou um terreno na Rua Capim Grosso, nos fundos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde construiu a casa. O primeiro pavimento já estava pronto. Faltava finalizar o segundo.

De acordo com depoimentos já colhidos pela polícia, Ronald costumava se relacionar com muitas mulheres em Porto Seguro. Foram apreendidos na casa cadernos, agendas e pastas com recibos de pagamento.


Photo Jornalismo/Da Redação do Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.