Header Ads

Temporal deixa Eunápolis e região em estado de alerta

Parte de cobertura de supermercado foi arrancada; árvore caiu em cima de duas pessoas

EUNÁPOLIS - Moradores de Eunápolis ficaram assustados com a força de um temporal que atingiu o município na tarde deste sábado (08). A chuva acompanhada de vento deixou um rastro de destruição. São várias casas destelhadas e até árvores e galhos foram arrancados pela ventania.

Os ventos derrubaram parte da cobertura do Atacadão Rondelli, na BR-367. A estrutura caiu sobre uma rede de energia elétrica, deixando parte da cidade sem luz por várias horas. Havia vários clientes fazendo compras. Mas, segundo a gerência da empresa, ninguém ficou ferido. Houve muito corre-corre.

Perto do distrito de Mundo Novo, uma árvore caiu sobre uma das pistas da BR-101, mas a rodovia não chegou a ser bloqueada. No bairro Santa Lúcia também houve queda de árvore. No Pequi, o telhado de uma casa foi levado pelo vento.

Em praça no bairro Pequi, árvore cai sobre duas pessoas/
Foto: Internauta / RADAR 64 

Um caso grave também ocorreu na Praça Paulo Sexto, bairro Pequi. Um leitor-internauta do RADAR 64 filmou o momento em que uma árvore caiu em cima de duas pessoas que passavam pela rua de bicicleta. Um dos homens chegou a ficar preso debaixo dos galhos. Ele foi socorrido por populares. Nenhum deles ficou ferido.

Em Porto Seguro, também houve muita ventania. Na praia da Ponta Grande, na orla norte, nuvens densas chamaram a atenção de quem passavam pela BR-367. Houve ondas de quase três metros e meio. Na barraca do Gaúcho parecia que a tempestade ia levar toda a estrutura.

A Prefeitura de Porto Seguro emitiu uma alerta sobre queda de árvores sobre a rede elétrica na rodovia Arraial – Trancoso. Neste trecho, o trânsito está sendo feito em meia pista.

Árvore cai na BR-367, perto de Mundo Novo, em Eunápolis/
Foto: Internauta / RADAR 64 

Em uma Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, crianças jogavam bola na areia quando os ventos começaram a varrer tudo. Todos correram em busca de abrigo.

Em Eunápolis, segundo a Defesa Civil, não há registro, até o momento, de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.

Photo Jornalismo/Com informações do Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.