Header Ads

"Mega Cozinha" produz toneladas de alimentos em Campori de Desbravadores

"Mega Cozinha" produz toneladas de alimentos em mega Campori de Desbravadores/Foto: NA
Uma dieta ovolactovegetariana será oferecida aos participantes, seguindo orientações sobre alimentação saudável. O Camporil Sul-americano reuni cerca de 100 mil pessoas, em São Paulo.

Cerca de 100 mil pessoas pelo Parque do Peão, em Barretos, São Paulo, para a quinta edição do Campori Sul-americano de Desbravadores. O evento, um dos maiores já promovidos pela Igreja Adventista, começou no último dia 8 e segue até o dia 20. Para alimentar tanta gente, toneladas de alimentos serão preparadas por dia e seguirão uma dieta ovolactovegetariana.

Alimentos vegetais, ovos, leites e seus derivados! Essa será a base preparada pelas cozinhas do campori. Só na Mega Cozinha, responsável oficial pela alimentação de brasileiros e hispanos, serão 27 mil refeições diárias, o que equivale a mais de 40 toneladas de alimentos. Cerca de 300 pessoas estarão envolvidas no preparo dos pratos.

Um dos organizadores da Mega Cozinha, Márcio Assis, explica que dois nutricionistas são responsáveis em preparar o cardápio e treinar a equipe em segurança alimentar. “Acreditamos que a alimentação saudável vai desde a escolha de alimentos, seu preparo e o modo de servir. Por isso, vamos servir prezando todos os cuidados de variedade, qualidade e higiene”, explicou.

O tema alimentação é abordado no manual do campori, conforme trecho: “A Igreja Adventista do Sétimo Dia, reconhecida internacionalmente pela longevidade de seus membros, acredita, entre outras coisas, que um estilo de vida saudável, além de propiciar uma melhor qualidade de vida, cria condições para um melhor desenvolvimento do potencial humano e é fundamental para facilitar o contato do homem com as realidades espirituais.


Photo Jornalismo / Com informações do Site Comunhão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.