Header Ads

Rede municipal de ensino abre matrículas para novatos nesta quarta-feira (23)

As Escolas Municipais de Teixeira de Freitas abrem seu período de matrícula para novatos entre os dias 23 (quarta) e 25 (sexta-feira) de janeiro. As vagas abrangem toda a rede e zona rural que incluem vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9 e EJA, com exceção das creches, que possuem seu processo de matrícula diferenciado.As matrículas são realizadas exclusivamente nas unidades de ensino pretendidas e são destinadas às crianças vindas da rede particular e de outros estados e municípios. Para os alunos da rede, renovação de matrículas ocorreu em dezembro.
Segundo o secretário de Educação e Cultura, Hermon Lopes de Freitas, vários preparativos vêm sendo feitos a fim de acolher as crianças e sua família. “Estão sendo feitas pequenas intervenções em nove escolas, que, juntas as 26 outras já reformadas, darão mais conforto aos nossos alunos e professores. A nossa expectativa é grande para este retorno às aulas, que acontece no dia 01° de fevereiro”.

Como se inscrever

No ato da matrícula, o responsável precisará apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF do responsável e aluno, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado.

Em andamento, as matrículas para as Creches Municipais acontecem em “processo seletivo”, destinada as famílias que se inscreveram entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, conforme a portaria N° 34-18 SMEC.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.