Header Ads

PETO e SOint da 87ª CIPM recuperam produtos e prendem acusado de furto no Depósito dos Correios em Teixeira

Teixeira de Freitas: Policiais da SOInt da 87ª CIPM, com apoio do PETO, recuperaram produtos furtados da Central de Correios na cidade de Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, e prenderam um dos acusados. A prisão se deu neste final de tarde, após várias diligências do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, o que culminou na prisão de um dos acusados, e na recuperação de vários produtos que estavam escondidos com o acusado, em uma residência situada na Rua Curitiba, na área Central da cidade.

O suspeito foi identificado como Samuel Santos Rodrigues, vulgo "Baixinho", 25 anos, que após ser localizado pelos policiais, tentou se evadir, sendo interceptado e preso. Após a sua prisão, ele confessou a sua participação no furto, e a polícia acredita que houve a participação de pelo menos outras duas pessoas, devido ao número de objetos que foram subtraídos do interior do depósito dos Correios, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, também na área Central, ocorrido no dia 20 de janeiro do ano em curso.


Os produtos recuperados, juntamente com o acusado, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados para o delegado plantonista, Júlio Telles, que lavrou o recebimento dos materiais, e realizou a oitiva dos policiais militares, do gerente da unidade dos Correios, que reconheceu os lacres com código de barra como sendo da instituição. O acusado (confesso) Samuel, também foi ouvido, e ficou detido para averiguação que será realizada pelo delegado titular, Ricardo Amaral, nesta quinta-feira (28).

A Polícia Civil vai investigar a participação do Samuel, bem como de outros possíveis comparsas na referida ação. O inquérito policial será encaminhado para a Polícia Federal, para que possa dar continuidade às investigações, por se tratar de uma Instituição Patrimonial da União Federativa. Segundo um colaborador dos Correios, ainda não tem como especificar o exato valor subtraído em produtos pelos criminosos, devido ainda não terem conseguido identificar todos os produtos que foram furtados no depósito.

Photojornalismo/Por: Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.