Header Ads

População prestigia entrega da Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeirinha


Uma multidão acompanhou a entrega da Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeirinha nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro. Para a reforma e ampliação foram investidos mais de R$ 384 mil de recursos federais.
O prefeito Temóteo Alves de Brito recebeu o deputado Federal, Ronaldo Carletto, o juiz de Direito Dr. Roney Moreira, Secretários Municipais e Vereadores durante o evento.
“Este é um dos primeiros bairros de Teixeira de Freitas e estamos muito felizes por entregar uma Unidade de Saúde como esta população merece e é assim que temos trabalhado, com compromisso, empenho e fazendo investimentos para melhorar a vida do nosso povo e transformar nossa cidade”, destacou o Prefeito.

A unidade antes da reforma funcionava em uma casa adaptada e agora é uma unidade estruturada e totalmente equipada e climatizada.

A obra contou com reformas no piso, cobertura, pintura, parte elétrica e hidráulica, além da construção de um novo layout e mais três novos consultórios, como por exemplo, o de Odontologia que antes a Unidade não contava com este serviço.
O secretário de Saúde, Fabiano Marily, ressaltou que os investimentos têm como objetivo atender a população. “Entregamos uma Unidade totalmente nova e ela está capacitada para atender bem a todos, nossa prioridade é saúde pública humanizada e de qualidade”.
A unidade irá ofertar serviços de consulta médica, de enfermagem, consulta e tratamento odontológico, curativos, pré-natal e puérpera, nebulização, exames preventivos, imunização (vacinas), testes rápidos, entrega de medicamentos, planejamento familiar, distribuição de preservativos, marcação de exames, triagem neonatal. Tudo isso com atendimento humanizado e seguindo todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Próximo à UBS, feita com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas entregou também uma área urbanizada de convivência. As obras foram aprovadas pelos moradores do Bairro como Neuza Bonina. “Moro aqui há mais de 40 anos e antes não tinha posto de Saúde, quando veio era pequeno, e agora é bonito como nosso bairro merece”

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.