Header Ads

Vídeo: NHT da 8ª COORPIN lidera em Teixeira prisão de capixaba de alta periculosidade


Teixeira de Freitas: A equipe do SI da 8ª COORPIN, liderada pelo delegado Bruno Ferrari, prendeu em Teixeira de Freitas, um indivíduo de alta periculosidade, que era procurado pela Polícia do Espírito Santo. A prisão se deu na tarde desta segunda-feira, 18 de fevereiro, em uma ação conjunta desencadeada pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT da 8ª COORPIN), CIPE Mata Atlântica e Núcleo de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Vila Velha (GMVV).

A equipe de policiais, liderada pelo delegado Bruno Ferrari, deu cumprimento aos mandados de prisão e apreensão, expedidos em desfavor de Douglas de Souza Lopes, 26 anos de idade, natural de Vila Velha/ES. Douglas foi preso em uma academia de musculação, localizada próximo do Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, os mandados cumpridos são relacionados a crimes de homicídios cometidos no estado do Espírito Santo.

O Douglas é acusado de ser o mandante de um dos crimes de homicídio que mais chocou a sociedade capixaba, pela ousadia e periculosidade dos partícipes. O homicídio ocorreu em 01 de abril de 2017, na Praça de Alimentação do Shopping Boulevard em Vila Velha. Segundo informações, um integrante da quadrilha do Douglas avistou a vítima, João Walbert Valério Pereira, na época com 33 anos de idade, e ligou para os comparsas, foi quando o atirador apareceu e fez o serviço.

Na frente de todo mundo e das câmeras de segurança, no meio de crianças, o shopping cheio, nada intimidou os criminosos. A vítima morreu, uma mulher e uma criança de 07 anos também foram atingidas. Após investigações, a Polícia Capixaba identificou o atirador como sendo Maurício Geciano Rodrigues, o “Mau-mau”; Douglas Souza Lopes, o “Tio Chico”, mandante do crime e preso hoje em Teixeira de Freitas, e Evandro Silveira de Almeida, o “Carioca”.

O Douglas fugiu do Espírito Santo, e tocava a sua vida normalmente em Teixeira de Freitas. Em continuidade à ação, a equipe prosseguiu para a residência do foragido, no Bairro Eixo-sul, local onde o preso confessou manter uma arma de fogo em sua posse. No imóvel foi apreendida uma pistola da marca Taurus, calibre 380, número de série KVK99748, com 32 munições intactas. O Douglas ainda portava uma cédula de CNH falsa, em nome de Rodrigo Anzolim de Oliveira.

Graças ao bom relacionamento do delegado Bruno Ferrari com a Polícia Capixaba, muitas têm sido as prisões de criminosos capixabas em nossa região, e também de criminosos da região no Espírito Santo. A inteligência investigativa do delegado Bruno, aliado à parceira e entrosamento entre as polícias dos dois estados têm dado resultados positivos contra a criminalidade. E segundo a polícia, muitos outros casos estão sendo investigados, e a sociedade pode esperar um bom trabalho das polícias.

Photo Jornalismo/Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.