Header Ads

Familiares denunciam falta de médico no IML de Teixeira: Corpos estão há três dias sem necropsia


Teixeira de Freitas: Familiares procuraram a equipe de reportagem do Liberdade News para denunciar a falta de médico no IML (8ª Coordenadoria de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas). Segundo informações, tem família esperando liberação de corpo desde segunda-feira (18). Segundo a senhora Adenei Pereira do Nascimento da cidade de Itanhém, desde ontem 07h00 da manhã o seu filho chegou no IML de Teixeira e hoje a tarde, por volta das 17h00, nenhuma notícia sobre a liberação do corpo do filho da senhora Adenei.

A senhora Castilene Oliveira da Silva, disse que o seu filho morreu desde ontem (quarta-feira) e até o momento da reportagem não havia sido liberado, e segundo a senhora, seu filho foi levado para o IML de Itamaraju porque informaram que em Teixeira não tem médico legista para realizar a necropsia. Já o senhor Nilton de Souza informou que o seu irmão morreu no Hospital, mas, teve que ser encaminhado para o IML, porém, desde segunda-feira, o corpo ainda não foi liberado, e o DPT informou que talvez seria liberado hoje.

Eu moro em Mucuri, meu irmão morreu no HMTF, mas, desde segunda-feira foi encaminhado para o IML de Itamaraju, e não foi liberado ainda. A família está agoniada esperando. Estou indo e voltando todo dia, há três dias para liberar o corpo de meu irmão, e nada. Segundo a senhora Jaqueline, o seu pai está desde antes de ontem no IML e ela está desesperada. “Estamos aqui o tempo todo, falaram que ia liberar ontem e nada. Que ia liberar hoje e nada. E tivemos informações de outros corpos sem liberar. Como isso pode acontecer, pelo amor de Deus, a gente não ter a dignidade de pegar o corpo do nosso ente querido”, questionou.

“Não tem nem como fazer o velório, só vamos pegar o corpo dele e jogar terra e acabou, só isso e ninguém fala nada”, acrescentou emocionada a senhora Jaqueline. Segundo a mãe de outro morto, o filho pode ser o que for, mas, é filho. “Parece que eles não tem mãe, não tem filhos, não tem netos, estou desesperada. Eles levaram o corpo de meu filho desde ontem para Itamaraju, e até agora não trouxeram”. Segundo Daniel, morador de Ibirapuã, o corpo de seu pai veio de Ibirapuã há dois dias, e até agora não foi liberado.

Ainda segundo o Daniel, o pessoal do IML informou que não está tendo médico em Teixeira e que os corpos estão sendo levados para Itamaraju e que hoje seria realizado a necropsia, porém, o médico de lá até as 17h00 não havia realizado as necropsias, e que o rabecão de Teixeira estava em Itamaraju de prontidão para trazer os corpos, mas, que dependia da necropsia. Nossa equipe de reportagem procurou o coordenador da 8ª CRPT, o perito Flávio Sampaio, mas, este não se encontrava no Departamento.

Photo Jornalismo/Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.