Header Ads

Prefeitura de Teixeira de Freitas reúne com representantes da APLB sindicato

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13 de março, representantes da APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Delegacia Extremo Sul. Dentre os principais temas trazidos pelo sindicado em favor da categoria, esteve os pagamentos da segunda parcela do reajuste do piso salarial 3,41% de 2018 e os 4,17% deste ano. Percentuais que somados chegam a 7,58%.
Sentado à mesa ao longo das negociações, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Hermon Lopes de Freitas, explica que, apesar da crise financeira que o Brasil enfrenta, que afeta em cheio estados e municípios, todos os compromissos da Prefeitura Municipal com os servidores vêm sendo honrados pela Administração e precisam continuar. “Estamos abertos ao diálogo com a categoria. A questão é que um reajuste salarial de 7,58% somados ao déficit previsto para esse ano de R$5 milhões, põe em risco os investimentos na educação e o pagamento dos atuais salários, algo na ordem R$ 12 milhões,só em 2019. Essas reuniões são momentos importantes para ouvir as reivindicações e analisar as propostas, dentro do cenário financeiro do município”.
Neste sábado, 16 de março, a APLB vai reunir com os servidores para passar o que foi discutido durante a reunião, que foi intermediada pela Comissão Permanente de Negociação Coletiva composta por membros da Prefeitura. Ficou agendada outra reunião para a próxima quarta-feira, 20 de março.


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.