Header Ads

Ação Conjunta: Pai e filho são presos em Nova Viçosa com veículos, armas de fogo e munições


Nova Viçosa: Uma operação conjunta entre a Polícias Civil e Militar, no município de Nova Viçosa, prendeu dois acusados, por crimes de receptação de veículos roubados, e posse ilegal de arma de fogo, além de apreender armas e munições, no distrito de Posto da Mata, na manhã desta quarta-feira, 03 de abril. O delegado titular, Marco Antônio Neves, liderou a operação, e contou com a participação dos seus Investigadores do SI, do Tenente PM Louzada, Comandante do 4º Pelotão da 89ª CIPM, e seus comandados.

A ação culminou na prisão de José Antônio de Almeida Gama, 43 anos de idade, que é suspeito de ter furtado na zona rural do município, maquinários agrícolas, e ter vendido para terceiros. Foram apreendidas 6 armas tipo espingarda, sendo uma de calibre .28, com 34 cartuchos do mesmo calibre; 5 são cartucheiras, com farto material para carregamento de munição; 7 cartuchos de .38; 01 motocicleta modelo Honda/Titan FAN, de cor vermelha, placa policial MTB 2045, licenciada no Espirito Santo (com restrição de roubo/furto).

A Polícia apreendeu ainda, 03 veículos para averiguação, sendo um VW/Gol G2, de cor vermelha, placa MPE 1342; um Toyota/Corola, cor prata, placa MQJ 3261, e uma motocicleta modelo Honda/Bros 150, de cor vermelha, placa MQO 7718; além da apreensão de animais silvestres (Pássaros), e o valor em espécie de R$ 3.066,00 (três mil e sessenta e seis reais). O delegado Marco Antônio flagranteou o José Antônio por receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo, e por maus tratos e cárcere de animais silvestres.


O Senhor Honorato Ferreira da Gama, de 77 anos, pai do acusado, também foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo. O delegado disse ainda, que as investigações seguem em curso com o objetivo de localizar e qualificar o irmão de José Antônio, que segundo o acusado, foi ele quem teria furtado os equipamentos agrícolas e vendido para terceiros na região. Estes compradores também serão investigados, e, sendo comprovadas as compras de produtos roubados, eles também poderão responder por receptação.


Photo Jornalismo/Por: Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.