Header Ads

Escola Municipal em Lajedão é incendiada nesta madrugada de segunda: Polícia investiga o caso


Lajedão: Um incêndio atingiu parte da Escola Municipal Blandino Severo Batista, no município de Lajedão, na madrugada desta segunda-feira, 22 de abril, por volta das 02h00. Segundo informações, moradores das imediações ouviram barulhos na escola, e quando olharam, perceberam o fogo. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados, pois, as pessoas temiam que houvesse vítimas. A Escola está situado na praça Castro Alves, no centro da cidade e foi fundada em 1967, e inclusive o prefeito Betão estudou nesta escola.

Moradores se voluntariaram e tentaram apagar o fogo até a chegada de um caminhão pipa da empresa AgroUnione, que conseguiu controlar o fogo. Segundo informações preliminares, o incêndio foi criminoso, pois, as instalações elétricas estavam desligadas e havia portas arrombadas, mas, não houve furto. O prefeito Betão foi informado ainda na madrugada, e convocou o secretariado para as medidas cabíveis. As salas de aulas foram alocadas para o CRAS e o prefeito garantiu que os alunos não ficarão sem aula.

Segundo o prefeito, ele reuniu uma força tarefa para reformar a escola e em um prazo de 20 dias a escola estará funcionando novamente. O prefeito disse que a secretaria, sala dos professores e a direção ficaram totalmente destruídas. “É lamentável uma situação dessa. Foi queimado um pedaço da história de Lajedão. Vamos fazer da melhor forma possível para reparar esse dano. A Polícia Militar está agindo para dar uma resposta à sociedade, procurando os criminosos para coloca-los atrás das grades”, disse Betão.

Segundo populares, se não houvesse a intervenção dos moradores e do caminhão pipa, o fogo poderia ter se alastrado para outros pavilhões e atingido outros imóveis. Pela manhã, era visível a tristeza de alunos, professores e funcionários. Temporariamente, as aulas funcionarão no prédio onde funciona o CRAS Lajedão (antiga Escola Brasilino), a partir da próxima quarta-feira (24). O atendimento do CRAS será transferido para a Secretaria de Assistência Social e as oficinas estarão suspensas.


Photo Jornalismo/Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.