Header Ads

Prefeitura de Teixeira de Freitas inicia obras de melhorias no Hospital Municipal

A Prefeitura de Teixeira de Freitas iniciou mais uma importante obra na cidade. Trata-se da reforma do Hospital Municipal. Os trabalhos já começaram e serão realizados em quatro etapas.

“Saúde é prioridade na nossa gestão. Estamos trabalhando para garantir um atendimento digno e humanizado a nossa população”, disse o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito.

Nesta primeira etapa, já foi iniciada a troca do piso vinílico de dois blocos do Centro Cirúrgico. Em seguida, será feita a execução das instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura, recuperação de bate-macas e esquadrias. Com isso, todas as cinco salas de cirurgias (duas voltadas para cirurgias ortopédicas e as outras para demais especialidades) voltarão a funcionar em sua totalidade.
De acordo com o secretário de Saúde, Fabiano Marily, a primeira etapa será a reforma das duas salas do centro cirúrgico; a segunda etapa, será na UTI, a terceira no pronto-socorro e a quarta etapa, a recepção central.

“O nosso principal objetivo é beneficiar os usuários, trazendo melhores condições no atendimento e nos procedimentos realizados no Hospital. Vamos garantir mais qualidade nos atendimentos dos pacientes e melhores condições de trabalho ao corpo clínico. Esse é o compromisso do nosso prefeito Temóteo Brito”, disse Fabiano Marily.
“Esse conjunto de melhorias também irá garantir mais segurança do paciente e dos profissionais que atuam no Hospital. Vamos fazer a mudança no fluxo assistencial. O paciente grave irá direto para a sala de choque, que conta com cinco leitos, onde terá o seu primeiro atendimento. Após este atendimento, será encaminhado para outro setor, de acordo com a sua necessidade. Outra melhoria, que será feita na quarta etapa, será a reforma e ampliação da recepção. Com isso, vamos melhorar o acolhimento ao paciente, a humanização do atendimento e criar um fluxo melhor de acesso ao hospital para os pacientes e acompanhantes”, completa o secretário.

O diretor técnico do HMTF, Evandro Novaes, explica que as melhorias trarão inúmeros benefícios. “A reforma do Centro Cirúrgico é um sonho antigo de todo corpo clínico do Hospital, por ser uma estrutura de cerca de 30 anos. Esta reforma no HMTF será de grande importância para a população. Nossa demanda é grande e atende pessoas de toda a região, e esta reforma trará maior rotatividade dos leitos e irá melhorar o conforto dos pacientes”, destaca Evandro.


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.