Header Ads

Teixeirenses se emocionam com a encenação da Paixão de Cristo


A emoção tomou conta do Estádio Municipal de Teixeira de Freitas, durante o espetáculo realizado na noite desta sexta-feira santa (19), para as 4 mil pessoas que lotaram o estádio.
Para lembrar a Paixão de Cristo e manter vivo o sentimento de paz e de ressurreição, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Casa da Cultura, promoveu um espetáculo que ficará marcado como o retorno desta tradição, que há muitos anos não era realizado na cidade.

O evento contou com a participação de corais e da comunidade. Foram mais de 40 dias de ensaio, 200 atores envolvidos, iluminação profissional, efeitos especiais, três palcos e sentimento de fé.
Como explicou emocionado Demerval Pires, diretor do espetáculo. “Este momento é grandioso. Devemos agradecer ao elenco que ensaiou de baixo de sol e de chuva para trazer a todos vocês este show de fé e emoção. Não podemos deixar de agradecer também ao prefeito Temóteo Brito, que patrocinou a realização deste sonho.”
Lenilda Bahia, atriz há 30 anos, disse estar honrada em participar deste espetáculo. “Está sendo muito gratificante. Nós nos empenhamos muito, foram dias de muito trabalho, mas todos nós atores estamos realizados por participar de um momento de resgate na nossa cultura”, explicou a atriz.


Para o Bispo Diocesano Dom Jailton Lino não se trata de uma simples recordação. “É uma iniciativa muito boa para criar um clima de Páscoa, de Semana Santa e para que percebamos os valores que Jesus nos deixou: paz, justiça, solidariedade. Nós precisamos passar estes valores que contribuem para uma sociedade melhor. Temos que olhar para a cruz de Jesus, não como sofrimento, mas como o significado do amor de Deus por nós”, disse o Bispo.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, parabenizou a população pela participação em peso do espetáculo. “A Prefeitura apoiou a realização do evento, mas só foi possível realizar esta peça maravilhosa porque a nossa população esteve presente e participou ativamente. Vamos continuar apoiando o resgate cultural em Teixeira de Freitas. “ destacou o prefeito.
A encenação foi encerrada com a ressurreição de cristo, ao som da versão em português da música Hallelujah, de Leonard Cohen, e com o efeito de Cristo ressuscitado, subindo aos céus. O público ovacionou este momento de pé.

João Paulo Almeida levou a família para assistir ao espetáculo. “Fiquei emocionado com todo a encenação e surpreso com a qualidade do espetáculo. É um momento de muita reflexão e é gratificante poder viver isso com a minha família. “


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.