Header Ads

Anacleto França (8º BPM) é promovido a Tenente-coronel e Eduardo Barbosa (88ª CIPM) a Major


Teixeira de Freitas: O Major Anacleto França, atual comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, foi promovido por méritos e merecimento ao posto de Tenente-coronel, conforme publicação do Diário Oficial, desta terça-feira, 07 de maio. Há 03 anos e meio no comando do 8º Batalhão de Porto Seguro, o mais novo Tenente-coronel do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Polícia Militar de Porto Seguro.

O município de Porto Seguro tem um grande fluxo de turistas nacionais e internacionais, o que atrai muitos criminosos, principalmente pela movimentação financeira realizada na cidade. Cidades do porte de Porto Seguro é muito propícia à prática do tráfico de drogas, bem como de outros tipos de crimes, e o comandante França vem desenvolvendo à frente do 8º BPM, um trabalho consistente no combate ao crime com ações táticas e operacionais, que reduziram drasticamente a criminalidade na cidade.

Dono de um currículo invejável, o Tenente-coronel PM França, entrou na Polícia Militar com 18 anos, e prestes a completar 26 anos de carreira, já comandou importantes operações policiais, desarticulando quadrilhas e tirando elementos de alta periculosidade das ruas. Foi comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO); Chefe do Núcleo de Inteligência do 13º BPM; Coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência da CAEMA, atual CIPE; além de subcomandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas e comandante da 7ª CIPM de Eunápolis.

Neste mesmo Diário Oficial, o Capitão Eduardo Barbosa, atual comandante da 88ª CIPM (Alcobaça, Prado e Caravelas), também foi promovido por merecimento ao posto de Major. Barbosa, como é conhecido na PM, é natural de Salvador, bacharel em Direito e chegou na região ainda tenente para implantar e comandar a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Teixeira de Freitas. Barbosa foi também subcomandante da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica e subcomandante do 8º BPM de Porto Seguro.

À frente da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça, Caravelas e Prado, Eduardo Barbosa, vem desempenhando um trabalho de excelência, associando inteligência e operacionalidade no combate ao crime na região da Costa das Baleias. O Major Barbosa agora sobe mais um degrau no Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, e como a sua vida sempre foi marcada por vencer obstáculos, o experimentado militar, considerado um dos mais táticos oficiais da Bahia, está preparado para os novos desafios.

O Liberdade News deseja ao Tenente-coronel Anacleto França e ao Major Eduardo Barbosa, sucesso nessa nova etapa profissional e que vocês possam continuar prestando um serviço de excelência à Segurança Pública do Estado da Bahia. Vocês são promovidos, mas, todos ganham com essa promoção.

Photo Jornalismo/Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.