Header Ads

Após incêndio, prefeito Betão reinaugura em clima de emoção a Escola Blandino Severo Batista

Lajedão: A reinauguração aconteceu na manhã da última sexta-feira 10 de maio, com muita alegria e os moradores de Lajedão estiveram presentes recebendo a Escola Municipal Blandino Severo Batista, após ser parcialmente destruída por um incêndio criminoso, ocorrido na madrugada do dia 22 de Abril. A escola foi reinaugurada Na companhia da primeira dama Cristiane Cortês; do seu secretariado; do vice-prefeito Júnior Lima; vereadores; sargento Otoniel, do 3º Pelotão da 44ªCIPM; servidores públicos e comunidade.

Emocionado, o prefeito de Lajedão Humberto Carvalho Cortês, o “Betão” falou ao Jornalismo da TVLN: “É com muita honra e com muito orgulho que nós hoje estamos entregando e apagando aquela história que aconteceu, e reconstruindo uma nova história a partir de hoje. O lamentável fato nos deixou muito triste, mas, construiremos uma nova história, uma sociedade mais organizada, cuidando e olhando de cada um, a cada momento, porque só assim conseguiremos fazer dias melhores, pois são nossas escolas que garantem o nosso futuro”.

O diretor da escola, Antônio Cezar Santos, falou que apesar da tristeza daquela madrugada do dia 22 de abril, hoje todos voltam a sorrir. “Do dia do incêndio até hoje a correria foi grande, o stress, o desgaste, o cansaço, mas, estamos extremamente felizes. A escola está novinha, e na próxima segunda-feira, 13 de maio, estaremos recebendo os nossos alunos, com a escola, reformada, modificada. Isso nos enche de alegria em ver uma gestão tão preocupada como bem estar dos funcionários, e o bem estar de nossos alunos. Então, o sentimento hoje é de muita alegria”, expressou o diretor.


O secretário de educação, Raimundo Neto, disse que o que aconteceu deixou todos muito tristes. “A tristeza agora já foi embora, agora é luta, lutar para dias melhores, e devolver a Betão tudo aquilo que fez por nós, com trabalho, com garra, para continuar sendo um dos melhores prefeituras do extremo sul”. A educadora Jussivone Mª de Jesus, também falou da alegria desse momento. “Hoje nós estamos muito alegres, felizes, por estar recebendo a nossa escola. Não se deve fazer o que fizeram, destruir uma escola. Escolas devem ser construídas e não destruídas”.

A Primeira Dama, Cristiane Cortês, falou que é um sentimento do dever cumprido, é uma felicidade enorme ter em tão pouco tempo a escola pronta para receber novamente as crianças. “Vamos receber as crianças com todas as atividades, já seguras e incluídas no quotidiano delas. Isso é muito bom, muito gratificante”. Já o sargento Otoniel (3º Pelotão/44ª CIPM), falou a respeito do episódio. “Estamos empenhados nessa investigação, já foi aberto um inquérito policial, já temos nossa linha de trabalho, o inquérito está em andamento, e estamos abertos a denúncias. Colabore com a Polícia. A ordem comando é elucidar rapidamente esse triste episódio”.

Photo Jornalismo / Por: Lenio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.