Header Ads

Índio mata outro a golpes de machado no interior de Itamaraju: Acusado foi preso pela Polícia Civil


Itamaraju: A Polícia Civil tomou conhecimento nesta manhã de segunda-feira 06 de maio, de um homicídio ocorrido na Comunidade do Cascorado, no interior de Itamaraju. Uma equipe liderada pela delegada titular, Rosângela Sousa esteve no local para constatou o crime. A vítima foi identificada pelo prenome de José Carlos, vulgo "Colhe Côco", que foi assassinado a golpes de machado.

A vítima foi atingida por três golpes de machado pela parte de trás na região da nuca, quando ainda estava dormindo na varanda do imóvel onde foi encontrado. José Carlos era índio e pertencia à Aldeia Boca da Mata, na região de Porto Seguro, conforme declarações de um cacique desta aldeia, que compareceu na Delegacia de Polícia. O autor foi identificado como sendo Genilson Braz dos Santos, 30 anos, vulgo Manga.

Após diligências, a Polícia Civil conseguiu capturar o autor e a arma utilizada no homicídio, em menos de 24horas do crime. Segundo uma testemunha, Genilson e José Carlos tiveram uma discussão na noite do crime e que a vítima José Carlos ameaçou o autor (Genilson) de morte, dizendo que iria matá-lo de facão quando o mesmo tivesse dormindo.

O autor confessou o crime e informou que também é índio, e também pertence à Aldeia Boca da Mata, em Povoado de Porto Seguro. Ainda segundo testemunhas, vítima e autor estavam fazendo uso de bebida alcoólica. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.

Photo Jornalismo/Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.