Header Ads

Líder de Organização Criminosa do Espírito Santo é preso em operação em Nova Viçosa

Nova Viçosa: A equipe do NHT através dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, em conjunto com a Polícia Civil e a PM de Nova Viçosa, através dos Ten/PM Tiago e o Sgt/PM Copque, desencadearam a Operação Território no Estado da Bahia, operação iniciada pela Delegacia de Homicídios da cidade de Cariacica/ES, por meio do responsável pela Operação, o delegado Tarik Souki, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante naquele município, envolvida na prática de homicídios, tráfico de drogas e armas.

Durante o planejamento da ação, o NHT recebeu informações de que o líder da organização, a pessoa de Leonardo Jesus Lindolfo teria se evadido do ES e estaria escondido em uma das cidades do extremo sul baiano. Após investigações preliminares do NHT, o indivíduo foi localizado na cidade de Nova Viçosa, passando então a ser monitorado em tempo integral, em ação conjunta com a PM e a Polícia Civil de Nova Viçosa.

Segundo a polícia, prisão do Líder da Organização estava planejada para esta quinta-feira, 09 de maio, no mesmo momento em que a quadrilha seria desarticulada no ES. Contudo, percebendo que o alvo estava deixando a cidade na última segunda-feira, dia 06 de maio, houve a necessidade de imediata intervenção, tendo as guarnições da PM de Nova Viçosa, que realizar uma aparente “abordagem de rotina” que terminou com a prisão em flagrante do alvo principal Leonardo, juntamente com um de seus comparsas, que se identificou como Carlos Eduardo Lima Nascimento. Na oportunidade, os suspeitos foram presos em poder de uma pistola 9mm, com 30 cartuchos de mesmo calibre, além de meio quilo de maconha.

A Operação Território foi realizada com sucesso na manhã desta quinta-feira, no Espírito Santo, oportunidade em que a organização criminosa foi desarticulada, contando com a participação de aproximadamente 60 policiais civis e militares, os quais prenderam 21 integrantes da organização, sendo dezenove no ES, e dois na BA., e apreenderam aproximadamente treze mil reais em dinheiro; cerca de 1290 pinos e papelotes de cocaína e outras 900 gramas da mesma substância; 96 pedras de crack; uma pistola calibre 380 com três carregadores; um colete balístico da PM/ES, e aproximadamente cento e trinta munições de calibres diversos.


Segundo os Delegados do NHT, as investigações continuarão no sentido de serem localizados e presos outros integrantes da organização criminosa no Estado da Bahia, principalmente, na região da 8ª COORPIN, a exemplo do que ocorreu recentemente com a prisão do integrante do CV - Comando Vermelho, a pessoa de Vladimir Alexandria de Castro, o “Frajola”, na cidade de Medeiros Neto, assim como o integrante do PCC – Primeiro Comando da Capital, a pessoa de Willian de Moura Campos, preso pelo NHT no Distrito de Itabatan.

Ressalta o Delegado Manoel Andreetta o sucesso das várias operações realizadas em conjunto entre as polícias da BA e do ES, onde vários outros alvos baianos, chefes de organizações criminosas, foram presos recentemente naquele Estado, mostrando a importância da integração entre as polícias especializadas, que vem colhendo ótimos resultados.

A Polícia Civil Capixaba divulgou os nomes dos presos nesta Operação. Segue abaixo a relação dos acusados.



1- Bruno Soares

2- Jamilia da Silva Oliveira

3- Elaine de Oliveira

4- Janaína Jesus de Souza, nainha

5- Moacir Gomes Dantas , Moa

6- Sidnei Alves Abelardo, sherek

7- Jonathan Oliveira dos Santos , Coruja

8- Tereza Isabel Araújo dos Santos , Isa

9- Maike Ferreira Medeiro

10 - Simone Fraga Lima

11- Juliano Rosa Filho

12 - Thiago Marçal da Silva

13 - Willis Soares da Silva

14 - Cristiano Barcelos Soares, barriga

15 - Michael do Carmo da Silva , MK

16- Marilene Conceição Caetano

17- GLEIDSON dos Santos

18 - Edmar Gonçalves de Freitas Santos

19- Lorena de Oliveira Costa

20- Leonardo de Jesus Lindolfo, vulgo Dinho Pateta

Photo Jornalismo / Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.