Header Ads

Óleo na pista: Caminhoneiro perde controle, tomba carreta de café e carga é saqueada na BR 101 em Itamaraju


Itamaraju: Um caminhoneiro tombou o caminhão após criminosos jogarem óleo lubrificante na pista. A carga avaliada em mais de 190 mil reais foi saqueada posteriormente. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 01 de maio, na rodovia BR 101, na altura do Km 842, que fica entre os municípios de Teixeira de Freitas e Itamaraju, em um trecho, que tem duas curvas em forma de um “S”, em declive, o que facilitou a derrapagem do veículo, vindo a tombar em seguida, colidindo a lateral do caminhão em um barranco.

O caminhão de modelo Volvo/FW 440, de cor prata, placa policial MTB 5407, estava carregado com 33 mil quilos de saca de café, avaliado em R$ 190.624,50 (cento e noventa mil seiscentos e vinte e quatro reais e cinquenta centavos), e tinha como destino a cidade de Itaporanga D'Ajuda, no Estado de Sergipe. Segundo o motorista, que compareceu na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, ele teria acionado a Polícia Rodoviária Federal, porém, a carga foi saqueada antes da chegada dos PRFs, e que ele nada pôde fazer.

Nossa reportagem tem feito o acompanhamento de várias ocorrências com relatos de caminhoneiros que sofreram acidentes em três pontos da BR 101, neste trecho que liga os dois municípios. As queixas são as mesmas em relação ao derramamento de óleo lubrificante na pista, causando a perda de controle do veículo para saqueamento de cargas. Este ato vem colocando as vidas de trabalhadores e de pais de família em risco por conta de criminosos que usam desses artifícios para lograrem êxito em suas ações.

Photo Jornalismo/Por: Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.