Header Ads

Polícia Civil prende "Gilberto" acusado de homicídio no Bairro Ulisses Guimarães por força de mandado de prisão

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas saiu na manhã desta terça-feira 28 de maio em diligências para cumprir mandados de prisão em uma operação nacional para prender acusados de homicídio. Da 8ª COORPIN saíram duas as equipes, lideradas pelos delegados Ricardo Amaral e Bruno Ferrari. A equipe do delegado Bruno Ferrari saiu com dois mandados de prisão e logrou êxito no cumprimento de um deles.

Trata-se da prisão do acusado Gilberto Pereira Soares, 36 anos de idade, que foi preso no Bairro Ulisses Guimarães, Teixeira. Contra o Gilberto havia uma mandado da 1ª Vara de Execuções Penais e Júri de Teixeira de Freitas, datado de 10 de outubro de 2018. Segundo decisão judicial, o acusado estava foragido, após ser citado por edital e não ter apresentado defesa escrita, nem constituir defensor.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Gilberto afirmou ter cometido um homicídio em 2009, no Bairro Liberdade II, ficando preso por 05 anos e alguns meses, e saiu da prisão por meio de alvará. Ainda segundo o acusado, ele não sabe porque foi decretada sua prisão novamente. Ele foi levado para a sede da 8ª COORPIN, onde se encontra à disposição da Justiça. Gilberto disse ainda que matou em legítima defesa. "Matei para não morrer", disse.

Photo Jornalismo / Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.