Header Ads

Bebida X Desentendimento: NHT conclui inquérito de homicídio consumado após apresentação de autor


Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN concluiu mais um inquérito de um homicídio consumado em Teixeira de Freitas, após apresentação espontânea do autor, na presença de sua advogada, fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, perante os delegados responsáveis pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari. Wallas Jesus dos Santos, 26 anos, confessou o crime de homicídio consumado, praticado em desfavor da vítima, Tiago Amorim Fernandes, o “Maicon”, de 26 anos.

Segundo o autor, ambos estavam em uma festa, no dia 09 de junho deste ano, quando por brincadeiras de mal gosto, feitas pela vítima contra o autor, eles passaram a se desentender, chegando às vias de fato e entraram em luta corporal, sendo certo que a vítima acabou perseguindo o autor até a residência dele, oportunidade em que a vítima arrombou o portão e a porta da casa do autor e novamente entraram em luta corporal, e o autor pegou uma faca de cozinha e golpeou a vítima por doze vezes.

A vítima foi socorrida posteriormente por familiares para o HMTF, onde já deu entrada sem vida, e o autor fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. Segundo o delegado Manoel Andreetta, após o desentendimento na casa em que ocorria a festa, e embalados pelo uso excessivo de bebidas alcóolicas, a vítima (Tiago), que era mais forte que o Wallas, foi até a casa do autor para tirar satisfação, e começaram novamente uma briga, que levou o autor a pegar a faca e desferir os golpes.

Na ocasião do crime, ocorrido na Travessa Bom Jesus, no Bairro Castelinho, a equipe do Plantão realizou o levantamento cadavérico e passou o caso para o NHT, que providenciou a oitiva das testemunhas envolvidas e a identificação do autor do crime. O autor alegou legítima defesa, e após prestar depoimento, foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime, já que se apresentou voluntariamente.

PHOTO JORNALISMO / Com informações de Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.