Header Ads

"Edina" funcionária de Escola Municipal em Vereda é presa pela PM acusada de tráfico de drogas

Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Militar de Vereda compareceu na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, apresentando ao delegado Manoel Andreetta, responsável pela Delegacia Territorial de Vereda, a pessoa de Edina Teixeira dos Santos, 37 anos de idade, funcionária pública municipal da cidade de Vereda, lotada na Escola Municipal Joana D’ark, no cargo de serviços gerais.

A Edina foi presa em flagrante delito, portando cerca de 28 gramas de crack, parte da droga em pedra bruta e a outra parte dividida em 05 pedras prontas para serem comercializadas, além da quantia de R$ 390,00 em dinheiro provenientes do tráfico. Segundo o delegado Manoel Andreetta, já havia denúncia dando conta do tráfico praticado pela acusada, sendo certo que a guarnição da Polícia Militar obteve êxito em prender as drogas no interior da residência da suspeita, dentro de um urso de pelúcia.

Segundo as investigações realizadas pelo NHT – Núcleo de Homicídios e Tráfico de Teixeira de Freitas, do qual o delegado Andreetta também é o responsável, a suspeita trabalha como integrante do grupo de traficantes denominado Grupo do Gueto, que na região de Vereda, tem como chefe o interno do CPTF, Julivar Carvalho Cardoso, o “Chebinha”, que atua também em outros Municípios da Região, como em Medeiros Neto, Itanhém, Ibirapuã, Lajedão e no Distrito de Posto da Mata.

Ainda segundo Andreetta, este grupo é responsável pela prática de vários homicídios, tentados e consumados nessas localidades, causando grandes prejuízos às respectivas comunidades. "As investigações vão se desdobrar e se estender, até que sejam identificados outros integrantes do grupo criminoso e esclarecida suas ações dentro da Cidade de Vereda.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito da suspeita com a comunicação para a Justiça, sendo a mesma ouvida e recolhida na carceragem da 8ª COORPIN, aguardando sua transferência para o CPTF.

Photo Jornalismo / Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.