Header Ads

NHT da 8ª COORPIN elucida tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Ulisses Guimarães


Teixeira de Freitas: A Polícia Civil (NHT da 8ª COORPIN) concluiu as investigações de uma tentativa de homicídio, ocorrida no último dia 08 de abril deste ano, próximo à residência da vítima, na Rua Kuait, n.º 174, no Bairro Ulisses Guimarães, praticado contra a pessoa de Fredson Guerreiro dos Santos, 40 anos, fato ocorrido através de disparos de arma de fogo, sendo a vítima localizada pela Equipe do Plantão na referida Instituição Hospitalar, apresentando uma lesão na altura do peito, do lado direito, sendo submetida aos procedimentos cirúrgicos, escapando por pouco da ação criminosa.

O caso foi encaminhado para o NHT, aos cuidados do delegado Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, os quais após as investigações promovidas juntamente com os Investigadores Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, apuraram que a vítima Fredson é pessoa considerada violenta e desordeira no Bairro Ulisses Guimarães, mostrando-se costumeiro o seu envolvimento em brigas, ameaças e confusões pelos bares, assim como nas Ruas do Bairro, sempre motivado pelo uso excessivo de drogas e bebidas alcoólicas.

“De fato, a Equipe descobriu que durante essas brigas, era comum a vítima Fredson utilizar-se de um facão para agredir seus desafetos, desferindo golpes, ou “panadas”, algumas delas provocando lesões corporais graves, como aconteceu na semana anterior à prática do crime, quando Fredson e outro indivíduo, não identificado, embalados pelo uso excessivo de drogas e de bebidas alcoólicas, terminaram por agredir com “panadas” de facão, o primo de um bandido perigoso, identificado por Lucas dos Santos Ferreira, o “Luquinhas”, 25 anos, integrante e executor do grupo de traficantes denominado Grupo de Peixeira”, explicou o delegado Andreetta.

Ainda segundo o delegado Manoel Andreetta, o primo de Lucas escapou da morte por pura sorte, perdendo os movimentos de uma das mãos em decorrência das agressões, sendo obrigado a deixar a Cidade para se esconder no Estado de São Paulo, com medo das ameaças de morte proferidas pelos seus agressores. “Com efeito, Lucas passou a perseguir e a escoltar os agressores, armado, pelas ruas do Bairro Ulisses Guimarães, com o objetivo de vingar seu primo, oportunidade em que ao se deparar com a vítima, andando pela rua, próximo à residência dele, Lucas puxou a arma de fogo para executá-lo, contudo, antes que pudesse apertar o gatilho, foi surpreendido por Fredson, que se adiantou e agarrou Lucas”.

“Durante a luta corporal o Lucas acabou acertando o Fredson por um dos vários tiros desferidos, na altura do peito direito, oportunidade em que Fredson conseguiu sair correndo do local, escapando por pouco da ação criminosa. Consta que Lucas ainda procurou por Fredson na casa da mãe dele, contudo, após revirar a casa, a vítima não foi encontrada pelo executor que deixou o local tomando rumo ignorado. Não obstante, após a prática de vários crimes de homicídios, tentados e consumados, além de roubos de veículos e à casas comerciais, não só em Teixeira de Freitas, mas em toda região, Lucas acabou sendo preso em flagrante delito por militares Nova Viçosa, durante um assalto a um supermercado daquela localidade”.

Ainda segundo o delegado, o Lucas acabou confessando a prática do presente crime ao ser interrogado. “Mesmo que alguns casos demorem mais do que outros para serem concluídos, fruto da natureza complexa e dos desafios envolvendo a elucidação dos homicídios, o fato é que a Equipe do NHT se esforçará ainda mais para continuar elucidando os crimes ocorridos em Teixeira de Freitas, contando sempre com a confiança da população e com as informações fornecidas pelos cidadãos de bem da comunidade, que são os nossos melhores policiais”, disse Manoel Andreetta.

Para finalizar, o delegado Andreetta disse que diante da gravidade da situação, foi representado junto a Justiça local pela decretação da prisão preventiva do autor do crime, sendo o procedimento devidamente finalizado, saneado e relatado pelo NHT.

Photo Jornalismo / Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.