Header Ads

Polícia Civil de Itamaraju prende "Nildão", dois mandados de prisão, por roubos e homicídios

Em razão dos reiterados roubos à transeuntes e estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade de Itamaraju/BA, os últimos meses, investigadores da Polícia Civil da Bahia empreenderam diligências no sentido de localizar indivíduos, já sob investigação, contumazes na prática dessa modalidade criminosa.

A referida equipe, ao deslocar para o bairro jaqueira, foi informada por populares, funcionários do estabelecimento comercial Super Mix, que teria ocorrido em instantes uma tentativa de roubo ao mencionado estabelecimento comercial, por indivíduo, alto, magro, trajando calça azul, camisa verde e utilizando-se de uma motocicleta preta.

De imediato, a equipe realizou buscas nas proximidades quando foram informados de um outro roubo, desta vez consumado, a um estabelecimento comercial, denominado Point Express Pizzaria, pelo indivíduo com as mesmas características descritas no outro fato criminoso.

Destarte, intensificou-se as diligências de modo que a equipe logrou êxito na captura do criminoso, identificado-o como ERENILDO SANTANA DA CRUZ, vulgo "NILDÃO", sendo apresentado à autoridade policial plantonista.

Não o bastante, em ato contínuo, os investigadores realizaram buscas nos sistemas da SSP/BA, onde foi constatada a periculosidade acentuada do apresentado, haja vista a existência de dois Mandados de Prisão em aberto em desfavor de ERENILDO, pelas práticas de Roubo Majorado, art. 157, §2, I, II, V, (proc. n° 0006344-15.2008.805.0256 - Prisão p/ Condenação, com pena privativa de liberdade de 11 anos, 05 meses e 06 dias); e Homicídio qualificado, art. 121, §2, II, IV, (proc. n° 0000431-14.2005.8.05.0141 - Prisão Preventiva).
NILDÃO e a motocicleta apreendida, utilizada nas empreitadas criminosas, estão custodiados nesta unidade de Polícia Judiciária, à disposição da Justiça.

Photo Jornalismo / Fonte: DPC/Rosângela Santos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.