Header Ads

Polícia Civil de Nova Viçosa “Bicudo” autor de homicídio duas horas após o crime


Nova Viçosa: Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, a Policia Civil de Nova Viçosa, sob liderança do delegado titular, Marco Antônio Neves, foi informado de que um corpo do sexo masculino estaria às margens de uma rua, no Bairro Abrão. Uma equipe se deslocou para o local do fato, confirmou o crime, e identificou a vítima como sendo, Wanderson Santos de Melo, 32 anos, natural de Belmonte/BA. Wanderson foi atingido por três golpes de faca, e havia no corpo sinais de pauladas.

O delegado e sua equipe iniciaram as investigações sobre o possível autor do crime, e chegaram à informação de que houve uma desavença entre a vítima e um homem conhecido pelo vulgo de “Bicudo”. Posteriormente, o suspeito foi identificado como sendo, Ivanildo Manoel Gomes, 30 anos de idade, que ao ser abordado em sua residência, negou ter sido o autor do crime, entretanto, não soube responder aos questionamentos relativos ao crime, vindo a confessar a autoria do crime, posteriormente.

O acusado informou ainda a participação de um adolescente de 17 anos, que, na sequência das investigações, foi localizado em uma das ruas da cidade. O adolescente foi conduzido até a delegacia, e na presença do seu pai, prestou declarações afirmando a sua participação no crime, relatando com detalhes a forma covarde e cruel como atacaram a vítima, sem que houvesse qualquer oportunidade de defesa. O menor informou ainda que foi convidado por “Bicudo” para matar a vítima, e que ele foi dar o apoio pedido.

Ainda segundo o adolescente, ele estava em posse de um pedaço de madeira e “Bicudo”, com uma faca e foram se esconder atrás de um muro, fora da visão da vítima. Quando o Wanderson se aproximou, enquanto ele (adolescente ) atingia a vítima com um pedaço de pau, o “Bicudo”, desferia facadas contra o corpo. O Ivanildo “Bicudo” foi autuado em flagrante por crime de homicídio duplamente qualificado, enquanto que o adolescente foi apreendido e foi Lavrado o Ato Infracional, por crime análogo ao homicídio.

O Ivanildo encontra-se preso à disposição da Justiça, enquanto o adolescente foi apreendido. O delegado comunicou a apreensão ao Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências. Segundo o delegado Marco Antônio, a equipe da Polícia Civil de Nova Viçosa em menos de duas horas que tomou conhecimento do crime, identificou e prendeu o autor e apreendeu o adolescente comparsa. Ainda segundo o delegado, a motivação do crime teria um suposto furto praticado pela vítima na casa do autor, fato este não comprovado.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.