Header Ads

Troca de tiros após assalto termina com um criminoso morto e outro preso em Posto da Mata: Veículo é recuperado

Nova Viçosa: Militares da 89ª CIPM de Posto da Mata receberam informações na madrugada desta quinta-feira, 04 de julho, que dois suspeitos, em um veículo modelo, GM/Vectra Hatch, de cor prata, placa policial HOF 8022, teriam realizado dois assaltos à transeuntes, no Bairro Cidade Nova, no distrito de Itabatã/Mucuri, e que teriam tomado sentido à BR 101, em direção ao distrito de Posto da Mata. Ainda segundo informações, o veículo usado pelos criminosos teria sido tomado de assalto, no dia 25 de junho, em Teixeira de Freitas.

Policiais do PETO, com apoio de uma guarnição do 3° Pelotão, lotado em Nova Viçosa, e que estaria passando pela área, se depararam próximo ao trevo de Posto da Mata com o veículo onde estava os criminosos, que ao passar pelas guarnições, tentou despistar com farol auto, porém foram reconhecidos, iniciando uma perseguição, momento em que atiraram contra as guarnições, que revidaram, atingindo um dos suspeitos foi atingido, que foi socorrido para a Unidade Hospitalar, onde deu entrada já sem vida.

Já o segundo suspeito, adentrou em um matagal, próximo às margens da rodovia, momento que os PMs realizaram um cerco, e o acusado, que inicialmente tentou se passar por vítima, dizendo que teria sido assaltado, e feito refém, mas, as características dele batiam com a de um dos assaltantes. Ele foi identificado como sendo, Walber Viana Santos, de 25 anos. Segundo a PM o Walber tentou ligar para uma terceira pessoa (sobrinha dele), pedindo ajuda para tentar fugir do cerco policial, mas, não houve tempo para isso.

O acusado foi conduzidos para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi feito todos procedimentos de apresentação e registro do Auto de Resistência. O criminoso morto foi identificado apenas pelo prenome de "Giovani". O delegado plantonista, Ricardo Amaral, solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira, onde passará por necropsia, e identificação por parte de familiares, sendo liberado posteriormente para velório e sepultamento.

O Walber foi flagrateado por roubo por conta dos assaltos no distrito de Itabatã, e por receptação, por conta do veículo roubado. Ele foi conduzido para a carceragem da unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça. A sobrinha do Walber chegou a ser ouvida, e foi liberada.

PHOTO JORNALISMO / Com informações de Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.