Header Ads

Gestão dos resíduos sólidos no Extremo Sul une municípios em evento realizado em Teixeira de Freitas

Na última quarta-feira (31) foi apresentado durante evento realizado em Teixeira de Freitas o projeto proposto pelo Consórcio Construir sobre o Arranjo dos Resíduos Sólidos dos 13 municípios do Território do Extremo Sul da Bahia. A solenidade contou com diversas autoridades como o secretário de Estado do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, representantes dos municípios, do Ministério Público e de diversos setores da sociedade.

“Esta parceria entre Governo do Estado e Consórcio Construir é muito importante e é uma recomendação do governador que possamos somar com segmentos que tem compromisso com Estado e com esta região, pois queremos fortalecer este consórcio e somar neste desafio relacionado a gestão dos resíduos sólidos”, reforçou o Secretário de Estado.
O evento foi realizado no auditório da Faculdade Pitágoras e o prefeito Temóteo Brito acompanhou. “Estamos satisfeitos em receber esta solenidade em nossa cidade com a presença do secretário do Meio Ambiente e todos os municípios do Extremo Sul, é fundamental que não só para esta causa que é de grande importância, mas que estejamos unidos para fortalecer o Extremo Sul baiano”.
O objetivo do projeto apresentado é trazer uma proposta inovadora e eficiente para tratar da problemática dos resíduos sólidos nos municípios que compõe o Extremo Sul. O presidente do Consórcio Construir, prefeito de Mucuri, José Carlos Simões, destacou o assunto. “Esta questão dos resíduos sólidos é um desafio para todo país e este tipo de investimento para os municípios tem sido complexo pela questão econômica e por isso nos unimos para que possamos juntos discutir e ter uma proposta que seja possível executar nos municípios do Extremo Sul”.
O secretário de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas, José Archângelo Depizzol, acompanhou a solenidade e falou sobre as melhoras que o município vem realizando. “Teixeira de Freitas vem se esforçando para trazer melhorias no trabalho de coleta de lixo e nas condições do local que recebe esses resíduos e o consórcio traz essa proposta de discussão que é um problema de todos os municípios e ter esta união é muito importante para ter uma solução efetiva e econômica”.

O evento conta ainda com palestras educativas com relação a educação ambiental.

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.