Header Ads

PRF frustra tentativa de roubo de carga e resgata motorista que estava amarrado Teixeira



Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado, 17 de agosto, por volta das 03h00, a equipe da Polícia Rodoviária Federal compareceu no Km 883 da BR 101, em Teixeira de Freitas, nas imediações do Posto Malacarne, após ser informada via empresa de rastreamento que é um dos seus veículos havia perdido sinal estaria parado no posto de combustível Malacarne. Chegando ao local, a equipe da PRF realizou uma busca na área do posto, quando visualizou o condutor do carreta, Luan Pereira da Silva, vítima de tentativa de roubo de cargas, que estava com as mãos amarradas, vindo ao encontro da viatura.

Com a devida cautela os agentes da PRF foram até a cabine do veículo VW 24/280 6X2, de cor branca e placa EJW-7306 para averiguação. O motorista declarou que foi surpreendido por aproximadamente quatro homens, que quebraram o vidro da porta direita do veículo e adentraram, amarrando-o, para depois subtrair a carga que estava transportando, uma carga de agrotóxicos no valor aproximado de R$ 74.000.000,00. O condutor não soube informar se estavam armados, porém, a ação foi frustrada com a chegada da PRF ao local, já que os criminosos fugiram levando apenas pertences do condutor.

Segundo a vítima, os bandidos levaram um celular; o valor de R$ 150 em espécie, uma jaqueta preta e um tênis da Nike. Ao lado do veículo da vítima estava uma carreta, que supostamente estaria dando suporte à tentativa de roubo, pois ela estava toda aberta, sem carga e abandonada. Trata-se de um veículo de placa MMM 8384, que foi encaminhado para a Unidade de Operação da PRF, ficando à disposição da Polícia Civil. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho, para as devidas providências.

A PRF apresentou também na delegacia, uma mochila preta contendo ferramentas utilizadas na tentativa de roubo. “Hoje estou muito satisfeito, cortei a corda que amarrava as mãos do motorista e evitamos que o caminhão e a carga fossem levados”, disse o agente da PRF Cajueiro. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.