Header Ads

“Rafael Chapoca”, teixeirense de alta periculosidade é preso em Vila Velha/ES

Teixeira de Freitas: Uma equipe da Guarda Municipal de Vila Velha, prendeu na tarde deste sábado, 24 de agosto, Rafael Conceição de Oliveira, vulgo “Chapoca”, 28 anos de idade. Rafael “Chapoca” é de Teixeira de Freitas e foi preso no Bairro Barra do Jucu, em Vila Velha/ES, em cumprimento a dois mandados de prisão, expedido pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais e Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, sob acusação de homicídio consumado.

A prisão se deu em mais uma ação conjunta entre o NHT da 8ª COORPIN, com a Subsecretaria de Estado de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, e a Guarda Municipal de Vila Velha/ES. A partir da troca de informações entre as polícias, e a equipe do delegado José Monteiro, a Guarda Municipal deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado, expedido em desfavor do Rafael, criminoso de alta periculosidade, investigado por envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes e pela prática de homicídios em Teixeira de Freitas, cuja prisão era considerada de absoluta prioridade pelas forças de segurança atuantes no município.

Segundo o delegado Manoel Andreetta, Rafael “Chapoca”, pertence ao Grupo do Gueto, comandado por Eudo Ferreira Batista, Farlei, Carlos Sinfronio, entre outros. Rafael é chefe de bairro, comanda a região conhecida como Lagoa, no Centro da cidade e é investigado em mais ou menos 07 homicídios, em alguns como mandantes, outros como autor. Trata-se de elemento de alta periculosidade e essa prisão é muito importante, vindo a somar na elucidação de crimes. Agradecemos ao trabalho realizado pela Polícia Civil do Espírito Santo, que vem atuando em parceria com a 8ª COORPIN e contribuindo muito para a prisão de criminosos de nossa região, e que vão para o Espírito Santo se refugiar”, explicou Andreetta.

Conforme o delegado do NHT, Bruno Ferrari, a estável parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência, da SESP/ES, especialmente na pessoa do delegado José Monteiro Júnior, possibilita o intercâmbio de informações e o qualificado apoio operacional que já resultou na prisão de mais de dez foragidos baianos homiziados naquele Estado. “De igual modo, deve-se elogiar a competente ação dos Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que localizaram e executaram a captura do alvo no fim da tarde deste sábado, na Barra do Jucu, onde atualmente o indivíduo residia.

Segundo o delegado Bruno Ferrari, o acusado (Chapoca), disse em sua defesa que os dois mandados de prisão em seu desfavor já haviam sido revogados. Porém, o delegado informou que essa informação só pode ser verificada no Cartório Criminal, mas, como o "Chapoca" foi preso no sábado a tarde, somente na segunda-feira (26) ele poderá ser colocado em liberdade, caso se confirme a revogação dos mandados. O acusado segue custodiado.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.