Header Ads

Desfile Cívico em Teixeira celebra as riquezas do país e reúne milhares de pessoas na avenida


Teixeira de Freitas: A concentração começou cedo neste sábado (7) para o Desfile Cívico de Teixeira de Freitas. Concentrados em frente a Prefeitura Municipal, o hasteamento das bandeiras deu início a esta edição que tem como tema ““Brasil…um Raio Vívido de Amor e de Esperança”. Autoridades celebraram o começo do tradicional Desfile de Sete de Setembro e seguiram pela avenida Marechal Castelo Branco. Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, o desfile reuniu milhares de pessoas.

O prefeito Temóteo Brito exaltou a importância deste momento não só para o município como para o país. “O Brasil comemora sua independência e vemos neste momento todas as autoridades presentes para celebrar este dia histórico para nosso país, este desfile é realizado desde 1985 quando participei da emancipação política de Teixeira, de lá para cá esse ato só cresce e atrai cada vez mais pessoas para ressaltar seu patriotismo, estamos felizes em mais um grande desfile em nossa cidade”.

Na primeira parte do desfile, um dos momentos mais aguardados, a passagem dos policiais militares, rodoviários, Corpo de Bombeiros que com seus veículos mostravam a importância de seu trabalho. No primeiro bloco, desfilou ainda Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, Defesa Civil, Gabinete do prefeito e Limpeza Pública. Em cada passagem, muitas surpresas e aplausos da população.

As escolas municipais também atraiam atenção com cartazes e representações da cultura e de nomes históricos do nosso país. O desfile contou ainda com animação das bandas e fanfarras que com seus repertórios ensaiados movimentavam a plateia, como a Banda Marcial de Teixeira de Freitas e a Fanfarra do CEPROG.

Como sempre prepara grandes surpresas, o Departamento de Cultura trouxe para a avenida o encantamento da dança, do teatro, da música e das artes. Na primeira parte, as bailarinas aprovadas na pré-seleção do Bolshoi e dezenas de crianças e adolescentes que participam das inúmeras oficinas da Casa da Cultura encheram o espaço com a riqueza dos detalhes.

A Secretaria de Saúde foi uma das mais aplaudidas da manhã por ressaltar a importância do SUS e trazer diversas demonstrações dos serviços que são ofertados pela população. UMMI, SAMU, Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, CAPS, CER IV, Atenção Básica entre outros e além disso a presença massiva dos profissionais que atuam na saúde do nosso município foram exaltados pela população presente. Outro destaque foi para a campanha do Setembro Verde e a doação de órgãos que trouxe para avenida números do município e transplantados que tiveram as vidas transformadas pela solidariedade e atuação dos profissionais da área.

Por toda a avenida Marechal Castelo Branco, olhos curiosos para acompanhar cada momento e celulares a postos para registrar a passagem do Desfile. Como as amigas Ana Vitória e Carmem Correia que parabenizaram cada um que participou. “Este está sendo um dos melhores, pois há muita representatividade e assuntos importantes abordados como o Setembro Amarelo e a doação de órgãos”.

O desfile contou ainda com apresentações de atletas do futebol, patins, vôlei entre outros, apoiados pela Secretaria de Esporte e Lazer.

As Secretarias De Meio Ambiente, Assistência Social, Habitação, Administração, Finanças, Projetos, Agricultura e Infraestrutura desfilaram junto com os seus colaboradores apresentando seus serviços e prestando contas para a população das ações realizadas por cada setor.O desfile foi finalizado com a passagem da tradicional Cavalgada
 

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.