Header Ads

NHT localiza e prende em Teixeira, "Morenilton" acusado de matar a companheira no interior do Jucuruçu

Teixeira de Freitas: A Equipe do NHT comandada, pelo delegado Manoel Andreetta, e integrada pelo delegado Bruno Ferrari e os investigadores Alexandre Augusto e Sergio Adriano, deu cumprimento nesta terça-feira (10), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Morenilton Ferreira Costa, 37 anos de idade, acusado de ter praticado o crime de feminicídio contra a sua companheira Helen Laiz Tavares, 19 anos , fato ocorrido no Distrito de Monte Azul, no município de Jucuruçu. O crime aconteceu no dia 25 de maio deste ano, e a vítima foi assassinada a tiros.

Na ocasião do crime, a delegada Rosângela Sousa deu início às investigações, que levaram ao acusado. O Juiz de Direito da Comarca de Itamaraju, Dr. Rodrigo Quadros, deferiu a prisão preventiva do acusado, que vinha sendo procurado pela Polícia. A Polícia tinha informações de que o Morenilton, após ter cometido o crime, estaria escondido no município de Teixeira de Freitas, mais precisamente no Bairro Nova América. No início da noite desta terça-feira, 10 de setembro, a equipe do NHT começou as diligências, no intuito de localizar e prender o acusado.

A equipe localizou o Morenilton, e fez um trabalho de observação e campana, até o momento adequado, quando o abordou em um estabelecimento comercial, localizado na Av. Santos Dumont, em frente à Praça Central, no Bairro Nova América. O fugitivo foi conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN, local onde permanece custodiado, à disposição da Justiça de Itamaraju. No momento da prisão, o acusado portava uma carteira de couro, contendo documentos pessoais, três folhas de cheque, um celular e a quantia de R$ 2.085,00 em espécie.

Nossa equipe de reportagem estava presente na sede da 8ª COORPIN, no momento em que a rede de inteligência do NHT informou sobre a possível localização do acusado, e acompanhou a viatura despadronizada da polícia, fazendo um acompanhamento tático e seguro, e presenciou todos os momentos dessa prisão.


Na delegacia, nossa equipe entrevistou o acusado, que assumiu o crime, mas, disse que não teve a intenção de matar, e que, após uma discussão com a Helen, que ele alega que era sua amante, como ele estava com um revólver, a arma acabou disparando.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.