Header Ads

Polícia Civil (NHT) elucida homicídio ocorrido no Bairro Vila Vargas e conclui inquérito policial


Teixeira de Freitas:
A Polícia Civil, Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, chegou a mais uma elucidação de homicídio consumado. Trata-se do assassinato de Gustavo Henrique Barbosa Lima, o “Caveirinha”, 18 anos, fato ocorrido na noite do dia 28 de dezembro, de 2019, na Rua José Moura, no Bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas. Com o desenvolvimento das investigações realizadas pela Equipe do NHT, através dos Delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, além dos investigadores Alexandre Augusto e Alex Honorato e Marcos, passou-se a saber que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas no Bairro Tancredo Neves, figurando como um dos integrantes do grupo de traficantes denominado Grupo de Beto Carroceiro.

“As investigações descobriram que a vítima rivalizava com os integrantes do grupo rival, denominado Grupo de Jacó/Flavão, pelo controle dos pontos de venda e distribuição de drogas do Bairro Tancredo Neves. Por conta disso, o executor do Grupo de Jacó, João Paulo Fernandes dos Santos, o “Paulinho”, 18 anos, tentou matar a vítima Gustavo (Caveirinha), três semanas antes do homicídio, através de disparos de arma de fogo, fato ocorrido no Bairro Tancredo Neves. Na oportunidade, a vítima passava de bicicleta, e o Paulinho, vindo à pé no sentido contrário, ao avistar a vítima, sacou sua arma de fogo e desferiu vários tiros contra o Gustavo, que conseguiu sair ileso da ação criminosa”, explicou o delegado Andreetta.

“Já no dia 28 de dezembro de 2017, após receber a informação do local onde Paulinho se encontrava, o Gustavo pegou sua arma de fogo e se dirigiu, à pé, para a Rua José Moura, no Bairro Vila Vargas, com a intenção de se vingar do ataque anteriormente sofrido. Ao se encontrar com Paulinho naquele local, houve uma intensa troca de tiros, sendo certo que a vítima Gustavo acabou levando a pior, morrendo ainda no local após ser alvejado por diversos tiros, desferidos pelo Paulinho. Vale salientar que o autor do crime João Paulo (Paulinho), após participar de uma série de crimes, acabou sendo morto em confronto com a Polícia Militar no dia 12 de março de 2018”, acrescentou o delegado.

O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT pelo delegado Manoel Andreetta, que chega, junto à sua equipe do NHT, à mais uma elucidação de crime na cidade de Teixeira de Freitas, demonstrando que a Polícia Civil vem trabalhando diuturnamente para realizar o seu papel de Polícia Judiciária e Investigativa, chegando à autoria de crimes, à prisão de criminosos, e fazendo com que esses, sejam alcançados pela Justiça, diminuindo a sensação de impunidade.

PHOTO JORNALISMO / Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.