Header Ads

NHT da 8ª COORPIN receberá dois cães farejadores da raça Pastor Belga Malinois


Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, mais precisamente o Núcleo de Homicídios e Tráfico da 8ª COORPIN, irá receber no próximo dia 20 de outubro, mais uma arma contra o crime. Os Delegados Manoel Andreeta, Bruno Ferrari e os investigadores terão à disposição um Cão da Raça Pastor Belga de Malinois, cão este altamente adestrado no combate a drogas.

O cão foi adquirido no Canil Flôr do Jacarandá, o primeiro criador do Belga Malinois do ES e especialista em adestramento de cães, para faro e outros tipos de trabalho. Segundo André Bahiense, proprietário do Canil, seus cães já têm vários trabalhos prestados junto à Polícia Civil e PRE do ES. O Cão da Polícia Civil de Teixeira recebeu os treinamentos, juntamente com o investigador Sérgio Adriano, que irá acompanhar o cão no seu dia a dia e nas operações.

Os animais policiais irão agora ajudar no combate às drogas de Teixeira de Freitas e estarão à disposição da Polícia Civil. Esse tipo de cão hoje é o mais utilizado em todas as polícias do mundo e é considerado a Ferrari dos cães. Na região só a CAEMA que disponibiliza de um cão desta espécie, chamado de Zorro, e antes, qualquer operação que necessitasse de apoio de cães farejadores, a CAEMA era acionada.

Agora a Polícia Civil terá essa potencial ferramenta no combate ao tráfico de drogas, podendo atuar com mais autonomia. O Pastor Belga Malinois vem ganhando um espaço imenso no Brasil. Utilizado especialmente pelas forças policiais, esse cachorro se destaca por ser obediente, inteligente, facilmente educado e muito leal à sua família. Os pastores belgas são excelentes para o treinamento, pois aprendem rápido todos os comandos que lhe são apresentados.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.