Header Ads

PRF: 'Operação Educar' conscientiza população sobre trânsito seguro

Dezenas de pessoas participaram de palestra e bate-papo sobre o tema


Policiais rodoviários federais ministram palestra sobre segurança no trânsito / 
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

EUNÁPOLIS - Com o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, a Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, um evento educativo sobre conscientização no trânsito. A ação faz parte da segunda etapa da Operação Educar da PRF.

A programação reuniu vídeo institucional, palestras e bate-papo. “O objetivo foi buscar conscientizar todos os atores do trânsito – passageiros, condutores, ciclistas e pedestres – a saber que o trânsito seguro é responsabilidade de todos”, informou a chefe da 9ª Delegacia da PRF em Eunápolis, Neila Cardoso.

A conscientização faz-se necessária devido aos altos índices de acidentes registrado do Brasil, e, também, no trecho que engloba a Costa do Descobrimento. “Nosso trecho é considerado crítico devido ao grande número de acidentes. Atualmente, 100 pessoas se envolvem em acidentes diariamente e cada horas três pessoas morrem no trânsito no Brasil”, frisou o chefe substituto da 9ª Delegacia da PRF, Eduardo Fernandes.

Chefe da 9ª Delegacia da PRF em Eunápolis, Neila Cardoso / 
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

O evento educativo contou com a presença de representantes da Superintendência de Trânsito, Sest/Senat, Polícia Militar, Guarda Municipal, Sindicatos dos Taxistas e Mototaxistas, e estudantes.

“Como na vida a gente vive aprendendo, no trânsito não é diferente, a gente vive em constante aprendizado. Quanto mais aprendemos, é melhor pra mim que estou dirigindo, é melhor para as pessoas que estão caminhando na rua, então isso é importante para nós aprendermos mais e mais”, destacou o taxista Marco Antônio Dias.

Representantes de várias entidades ligadas ao trãnsito participaram da palestra / 
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

A Operação Educar ainda está atuando durante esta semana com palestras educativas sobre o trânsito em escolas públicas e particulares em todo o território englobado pela 9ª Delegacia da PRF.

PHOTO JORNALISMO / Fonte: Radar64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.