Header Ads

Acusado de matar a namorada no Duque de Caxias tem mandado de prisão expedido pela Comarca de Teixeira

Teixeira de Freitas: A delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Viviane Scofield Amaral, pediu perante à Justiça, a prisão preventiva em desfavor de Ronildo da Cruz Nascimento, 24 anos de idade, em razão da prática de feminicídio, cuja vítima, foi a namorada do acusado. O crime aconteceu no dia 02 de novembro de 2019, na Rua das Flores, no Bairro Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas.

Ronildo da Cruz matou a sua namorada Jociane Dutra Santos, a facadas, tendo como testemunha, o irmão do autor, o cunhado da vítima, Josenildo da Cruz Nascimento. Na declaração da testemunha, foi relatado detalhes dos fatos. O Josenildo declarou que o Ronildo começou a discutir com a vítima e saiu, voltando depois, quando os dois estavam dentro de uma residência na mesma rua do crime.

Quando a namorada e o irmão foram flagrados juntos, o Ronildo pegou uma faca a desferiu os primeiros golpes na Jociane. O irmão tentou intervir, mas, também foi ferido com a faca, no braço e na perna. A vítima correu, mas, caiu e morreu por conta dos ferimentos. O caso foi registrado pelo delegado de plantão Júlio Telles, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o procedimento para a DEAM.

Recebida a solicitação da delegada titular da DEAM, o juiz, Dr. Argenildo Fernandes dos Santos, decretou a prisão do representado, Ronildo da Cruz Nascimento, em razão da prática de feminicídio consumado. “Em razão da gravidade urgência do caso, concedo a presente decisão para todos os fins legais, Força de Mandado de Prisão, e ainda Força de Ofício para fins de efetivação da medida cautelar urgente” [...].

O acusado está foragido e a Polícia pede para quem souber qualquer informação sobre o paradeiro dele, que informe, denuncie, de forma anônima através do 190 ou 197. A Polícia garante o sigilo das informações e do denunciante.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.