Header Ads

Censura: Carro da TVLN é preso em garagem após apurar denúncia contra a Prefeitura de Medeiros Neto


Medeiros Neto: A equipe da TVLN recebeu uma denúncia de moradores da cidade de Medeiros Neto, sobre o descaso com o dinheiro público. Uma ambulância do SAMU está se acabando na chuva e no sol, em uma garagem da Prefeitura. Aparentemente ambulância está em bom estado e deve ter parado por problemas mecânicos. E o questionamento dos moradores é justamente esse, será que não foi falta de manutenção? Será que o conserto é mais caro que uma ambulância nova? Por que a Secretaria de Saúde está deixando uma ambulância dessa se acabar no tempo?

A equipe da TVLN esteve na garagem, que estava de portas abertas, e segundo moradores, sempre fica de portas abertas, e tentamos conversar com os funcionários do local, para saber mais sobre as condições mecânicas da ambulância e por que está jogada na garagem. Mas, ninguém quis falar com nossa equipe de reportagem. Um disse que trabalha no local, mas não fica lá; outro disse que não sabe dizer nada sobre, demonstrando que estavam incomodado com a presença da reportagem naquele local, e ainda trancou a nossa equipe pelo lado de dentro.

Isso mesmo, em uma tentativa de intimidar nossa equipe, e de retaliação contra a reportagem que estava sendo feita no local, o responsável pelo local nos trancou pelo lado de dentro, impedindo que o carro da reportagem saísse. O responsável pelo setor tentou intimidar nossa reportagem dizendo que a equipe não tinha autorização para entrar. Apenas um dos funcionários saiu em defesa da equipe, e questionou aos demais que eles não tinham o direito de prender o carro de ninguém naquele local. Segundo outro funcionário, o chefe do local, identificado pelo prenome de Elson, foi quem deu a ordem para trancar o veículo da TVLN pelo lado de dentro.

Foi preciso acionar a Polícia Civil e Militar para que o carro da TVLN pudesse ser liberado. Uma verdadeira censura contra a imprensa, ferindo o disposto no Art. 220 da Constituição Federal. “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. - § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. - § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Após a chegada da Polícia, nossa equipe de reportagem foi liberada e registrou um Boletim de Ocorrência. A TVLN tentou contato com a prefeita de Medeiros Neto, Jadna Paiva e com o secretário de Saúde Alex Serapião. As ligações da equipe de reportagem não foram atendidas.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.