Header Ads

Noite de premiação celebra os resultados positivos do festival gastronômico Sabores Teixeira

Gastronomia, desenvolvimento e reconhecimento. Este foi o clima do encerramento da 6ª edição do festival gastronômico “Sabores da Teixeira de Freitas”, que aconteceu na noite desta terça-feira (20), no Shopping Teixeira Mall. O tema do festival este ano foi “A Raiz da Culinária Brasileira”, valorizando a mandioca. E foram entregues os prêmios aos estabelecimentos participantes. 
Objetivo do festival foi divulgar Teixeira de Freitas como polo gastronômico profissional, aprimorar o serviço e deixando um legado de excelência. Foram consumidos 5218 pratos criados pelos 26 estabelecimentos participantes, especialmente para serem avaliados durante os dias de festival, que começou dia 24 de outubro e teve o encerramento de avaliação no dia 10.
Para a empresária Uiara Lopes, que ganhou o prêmio de melhor sobremesa pela segunda vez consecutiva, com o prato Doce Nordeste, o festival é muito importante para todos os empresários. “Eu fiquei surpresa pois estava concorrendo com ótimos estabelecimentos também, mas no final todos são ganhadores, porque com o festival, nós que cozinhamos por amor, conseguimos trabalhar nossa criatividade e fazer uma avaliação da qualidade do nosso serviço.”, disse a empresária e criadora do prato.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, destacou a importância da cidade de Teixeira de Freitas para toda a região. “Este festival promove desenvolvimento e mostra para a Bahia e para o Brasil o que nossa gastronomia tem de melhor. A Prefeitura de Teixeira de Freitas fica honrada em poder realizar um evento tão importante. Parabenizo e agradeço especialmente aos donos de restaurantes, pois sem eles nada disso seria possível”, disse o secretário.

Confira a premiação:

Self Service

Prêmio Participação: komaqui Restaurante
Drinks e Coquetéis
3° lugar: Brigadeirissimo
2° lugar: Texas BBQ
Vencedor: Armazém

Sobremesa

3° lugar: Cacau Show
2° lugar: Brigadeirissimo
Vencedor: Bendito Café

Lanche
3° lugar: O Fino do Leite
2° lugar: Pão Bom
Vencedor: Belo Café

Petisco

3° lugar: Bar Paulista
2° lugar: Armazém
Vencedor: Sinhô

Principal

3° lugar: Texas BBQ
2° lugar: Pousada Lord

Vencedor: Quinta do Barreira

A 6ª edição do festival gastronômico “Sabores Teixeira” é uma realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e Câmara de Dirigentes Lojistas e correalização do Sebrae

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.