Header Ads

13° BEIC realiza curso de Formação Básica de Motociclista Policial com participação do Esquadrão Falcão

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, o 13° BEIC realizou a Cerimônia de Conclusão do Curso Básico de Motociclista Policial, que foi ministrado pelo Esquadrão de Motociclista Falcão, da Unidade Especializada de Motopatrulhamento da Polícia Militar, da cidade de Vitória da Conquista/BA. O curso foi ministrado por 7 instrutores da referida unidade policial, com carga horária de 50 horas, as quais foram distribuídas entre os dias 25 a 29 deste mês, com a participação de 30 policiais militares entre soldados, praças e oficiais.

Participaram do curso, militares das seguintes unidades de policiamento: 87ª CIPM/Teixeira de Freitas; 8° Batalhão/Porto Seguro; 43ª CIPM/Itamaraju; 88ª CIPM/Alcobaça; 89ª CIPM/Mucuri; CIPE Ambiental/Porto Seguro, e da própria Unidade de formação e capacitação 13° BEIC. A coordenação do curso foi do Capitão PM Ildo, daquela Unidade Especializada, que contou com o apoio de outros 6 comandados, para aplicação do curso, que foi ministrado na área interna do 13° BEIC, no Aeroporto 09 de Maio, e no Campo de Futebol do Bairro Bonadiman.

O curso irá possibilitar às referidas unidades que participaram da capacitação e formação dos policiais, a possível criação de um Pelotão Especializado em Motopatrulhamento, o que facilitará no trabalho ostensivo e preventivo, tendo uma mobilidade mais rápida, bem como podendo dar uma resposta imediata para determinadas ocorrências que necessitam de uma chegada mais rápida até o combate à criminalidade.

Paticiparam da cerimônia de formação dos policiais, o Tenente Coronel Sérgio Barros, Comandate do 13° BEIC; Major Silvio Nunes, da 87ª CIPM; Capitão Ildo, representando o Major Fabiano Teixeira do Esquadrão Falcão; Capitão Vasconcelos, representando o Major Blanco da CIPE/Ambiental, e Capitão Álvaro, subcomandante do 13° BEIC, além de outros policiais, familiares e amigos dos formandos.


PHOTO JORNALISMO / Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.