Header Ads

Criminoso morre em confronto com o PETO após roubar carro em Teixeira: Comparsas foram presos

Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 05 de dezembro, um casal foi assaltado em Teixeira de Teixeira por dois bandidos armados, sendo um adolescente de 17 anos e um maior, identificado como sendo Willian da Silva Santos, de 20 anos, ambos moradores de Porto Seguro. Segundo informações, o casal estava em um veículo GM/Ônix, placa policial OUS 7046, quando foi rendido pelos bandidos e levados até próximo à Prainha, e deixado lá. Os bandidos levaram o carro e os pertences das vítimas, que vieram para a delegacia e registram a ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou várias viaturas, que saíram em diligência. Em posse das características dos bandidos, modelo e placa do veículo roubado, uma guarnição da CAEMA estava indo sentido ao Distrito de Posto da Mata, quando recebeu informações do roubo. A guarnição percebeu que ia um veículo fazendo zigue-zague na pista e percebeu que era o carro das vítimas. Os bandidos avistaram a viatura e jogaram o carro em um matagal, fugindo a pé. A CAEMA pediu apoio, e chegaram várias guarnições de Posto da Mata e Teixeira.

Na ação, os militares apreenderam um dos bandidos (o adolescente), o qual falou aos policiais onde era o ponto de apoio deles. A PM informou à guarnição da CAEMA onde os bandidos ia se encontrar e os militares se dirigiram para um posto de gasolina, em Itabatã (ponto de encontro). As outras guarnições ficaram no mato tentando prender o outro assaltante. Uma guarnição do PETO avistou o bandido, quando foi recebida a bala. Houve troca de tiros e o assaltante foi baleado. O criminoso (Willian), foi socorrido, mas, acabou morrendo.

Segundo o menor, eles chegaram de Porto Seguro na quarta-feira (04 de dezembro). A CAEMA seguiu com a diligência até o posto de gasolina e prendeu Fabrício da Silva Alcântara, 28 anos que, é morador do Bairro Teixeirinha, em Teixeira. Segundo o Fabrício, ele trabalha prestando serviços para empresas de internet. Com o Fabrício foi apreendido um veículo Gol, placa policial JSS 2579, com uma escada no teto.. Em entrevista à nossa reportagem, o Fabricio disse que não tinha nada a ver com o roubo e que ia ganhar R$ 500 reais para ver se a Polícia Rodoviária estava na pista para que os bandidos pudessem passar com o carro roubado.

Ainda segundo o Fabrício, ele tem uma passagem na polícia, em Eunápolis, por crime de tráfico de drogas, e ficou 11 meses preso. O Fabrício disse também que é primo do menor. Com o menor, os militares apreenderam o carro da vítima. Com o Willian que morreu no confronto, os policiais do PETO apreenderam um revólver calibre 38 e 12 munições sendo 05 deflagradas e 07 intactas. O adolescente, o Fabricio e todo material apreendido foi apresentado ao delegado de plantão Charlton Fraga, que após a oitiva, flagranteou o Fabricio por roubo qualificado, art 157 e ele segue preso à disposição da justiça.

Para o menor, foi lavrado um auto de apreensão, por crime análogo ao roubo qualificado, devendo ele ser apresentado ao Ministério Público para as devidas providências. O corpo de Wilian foi encaminhado para o IML de Itamaraju, onde passará por necropsia, e posteriormente será entregue à família para velório e sepultamento.


PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.