Header Ads

Adolescentes fogem de Itamaraju com destino à Vitória/ES: Menores são encontradas pelos conselheiros tutelares de Teixeira


Teixeira de Freitas: Duas adolescentes de 14 anos, da cidade de Itamaraju, fogem neste domingo, 26 de janeiro, com destino à cidade de Vitória/ES, dizendo que iria para um Show de Baile Funk. Familiares acionaram o Conselho Tutelar do município, que pediu ajuda aos colegas de Teixeira de Freitas para tentar localizar as menores, já que obtiveram informações que elas teriam pegado carona com um caminhoneiro, que estaria indo para Teixeira. Os conselheiros realizaram buscas, localizando as adolescentes às margens da BR 101, em frente ao Posto de Combustível Malacarne.

Os conselheiros tiveram que pedir ajudar à Polícia Militar para poder conduzir as adolescentes para um abrigo para menores, onde ficariam até a manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro. Porém, nas primeiras horas desta segunda-feira, as adolescentes fugiram novamente, retornando para a BR 101, no intuito de continuar a viagem, pegando carona, momento em que os conselheiros foram acionados novamente, e se deslocaram para tentar encontrá-las.

A equipe conseguiu interceptar as menores, logo após o Posto da Polícia Rodoviária Federal, momento em que elas tentaram se embrear na vegetação, na lateral da rodovia, tendo os conselheiros corrido atrás delas, para contê-las. As jovens agrediram os conselheiros com arranhões, empurrões e mordidas. Mas, foram contidas e colocadas nos veículos e levadas até o Posto da PRF. Os conselheiros pediram ajuda aos policiais para realizar a condução das menores até a DEAM, já que elas estavam agressivas e relutantes na condução.

Os PRFs realizaram a escolta até a Unidade Policial, onde as adolescentes foram apresentadas para delegada titular, Viviane Scofield, que tomou as devidas providências. Após os procedimentos adotados pela delegada, as adolescentes seriam levadas pelos Conselheiros para a cidade de Itamaraju, onde seria entregues aos seus colegas daquele município, para que adotassem as medidas cabíveis.

PHOTO JORNALISMO / Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.