Header Ads

Sucesso: Mais de 3 mil cadastros são realizados no primeiro dia do Grande Mutirão da Saúde

O Grande Mutirão da Saúde de Teixeira de Freitas, logo no primeiro dia de cadastramento, superou a marca de 3 mil registros. Realizada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a ação vai realizar mais de 40 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias. O suporte técnico é da Associação Saúde em Movimento (ASM).

A estrutura do Grande Mutirão está fixada nos canteiros da Avenida das Nações, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. “Quando eu cheguei e vi tanta gente, pensei que seria mais difícil. Mas eu fui bem atendida e estou satisfeita. Agora só volto no dia agendado para meu exame”, festejou a dona de casa, Ana Rita dos Santos.
Os cadastros foram feitos ontem, 15, e seguem hoje,16, no mesmo local. As consultas serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de janeiro para oftalmologia, cardiologia (com exame de ecocardiograma e eletrocardiograma), pediatria, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, pré-cirúrgico com anestesista e pré-cirúrgico com ginecologista.

Os exames de ultrassom (mama, tireoide, abdômen, transvaginal) acontecerão em 17,18,19, 24, 25 e 26 de janeiro. Os exames cardiológicos também acontecerão nos dias 24, 25 e 26. De 20 a 29, serão os atendimentos para oftalmologista, incluindo as cirurgias de catarata e pterígio.
Ao todo, o mutirão vai fazer mais de 40 mil procedimentos gratuitos entre consultas, exames e cirurgias.

PHOTO JORNALISMO / ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.