Header Ads

Disk Drogas": Polícia Civil elucida tentativa de homicídio no bairro Vila Caraípe em Teixeira


Teixeira de Freitas: O delegado da Pasta de Homicídios, Manoel Andreetta, elucidou mais um homicídio tentado em Teixeira e deu as devidas providências. Trata-se da tentativa de homicídio contra a vítima Robson Costa Santos, de 32 anos de idade, fato praticado na madrugada do dia 11 de novembro de 2019, na Rua lateral da Rodoviária Nova, no Bairro Vila Caraípe, sendo a vítima atingida por três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sendo duas nas costas e uma no antebraço direito, oportunidade em que a vítima foi encaminhada pela ambulância do SAMU ao HMTF, onde após passar pelos procedimentos cirúrgicos, acabou se recuperando das lesões sofridas.

Com o desenvolvimento das investigações, realizadas em conjunto com o SI – Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial, através dos investigadores, Sérgio Adriano, Alexandre Augusto, Aléx Honorato, e Marcos Gomes, apurou-se que a vítima foi alvejada pelo integrante de um grupo de traficantes atuante na área, a pessoa de Abel Silva de Andrade, de 21 anos, que praticou o crime sozinho, após um desentendimento pontual ocorrido entre o autor e a vítima, quando os mesmos encontravam-se no estabelecimento comercial denominado “Whisktório Bar”, localizado próximo ao local do crime.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, na ocasião dos fatos, o autor estaria comercializando drogas no “Whisktório Bar”, local conhecido como ponto de venda e distribuição de drogas, utilizado pelo grupo criminoso ao qual o autor pertence, quando então foi acionado via “Disk Entrega” por um aparelho celular, para vender maconha para a vítima e duas amigas não identificadas, que se encontravam em uma das mesas consumindo cervejas. Não obstante, após entregar certa quantidade de drogas para a vítima, o Abel se descuidou na hora de trocar o dinheiro, deixando sua carteira e seu aparelho celular em cima da mesa, junto com os seus “clientes”.

A vítima Robson, vendo que a carteira estava recheada de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, acabou por subtrair os objetos, saindo correndo do local, sendo seguido pelo autor que estava armado com sua “ferramenta de trabalho”, um revólver calibre 32, partindo correndo no encalço da vítima, com o claro objetivo de matá-la. Já na rua de acesso lateral à Rodoviária Nova, o autor alcançou a vítima durante a corrida e começou a disparar contra a mesma pelas costas, sem lhe dar qualquer chance de defesa, descarregando sua arma durante a ação. Na sequência, ele recuperou seus objetos e deixou o local tomando rumo ignorado, acreditando que a vítima já estava morta.

Porém, após ser socorrida e ter passado por procedimento médico, a vítima sobreviveu, escapando por pouco da ação criminosa. A arma de fogo utilizada para praticar o crime acabou sendo apreendida, no mês seguinte ao ocorrido, com outro integrante do grupo, após uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar local. Segundo o Delegado Manoel Andreetta, “mesmo desprestigiados e desvalorizados pela classe política, neste grave momento por que passa nossa Instituição, os policiais civis mostram sua garra e seu compromisso perante a comunidade Teixeirense”.

“Continuamos incansavelmente nossa luta contra o crime, elucidando vários crimes de repercussão e trazendo à luz a força do Estado, a confiança do povo, e a paz social, firmando-se como um dos principais órgãos aplicadores da Lei, essencial para a manutenção da segurança pública de nossa comunidade”, acrescentou o delegado. O Inquérito Policial foi devidamente concluído, relatado e encaminhado à Justiça.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.