Header Ads

Usina geradora de energia é anunciada pelo vice-governador em Lajedão: R$ 200 milhões em investimentos e mais de 2.000 empregos


Lajedão: Na manhã deste sábado, 21 de fevereiro, o prefeito da cidade de Lajedão, Humberto Carvalho Cortes, o Betão (DEM), recepcionou o vice-governador da Bahia, João Leão (PP); o Secretário de Agricultura, Lucas Costa; Deraldo Alves, Superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos do Estado da Bahia; Marcelo, empresário na área de energia; secretários, vereadores, servidores públicos e comunidade.

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), visitou o prefeito Betão, e sua comitiva, e disse que veio fazer um trabalho, em nome do govenador Rui Costa, em nome do Governo da Bahia. "O nosso intuito é fazermos uma transformação naquela usina desativada. Aquela usina morreu, ela não tem mais condições de continuar porque a Usina Santa Maria rodeou a usina toda de cana, e ela não tem mais condições de prosperidade ali naquele local", explicou o vice-governador.

"Eu trouxe o Dr. Marcelo comigo, empresário na área de energia. Aqui está o prefeito de Lajedão, Betão; o Secretário de Agricultura, Lucas Costa; alguns companheiros e Deraldo Alves, Superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos do Estado da Bahia. Nós estamos aqui querendo implantar naquele local, uma nova empresa, não de cana de açúcar, será uma nova empresa, de geração de energia, com a capacidade de 50 megas, pra nós iniciarmos o projeto".

" O que significa 50 megas de energia para uma Usina Geradora de Energia? Significa uma geração de mil empregos diretos, e algo em torno de três mil empregos indiretos. Então, isso aqui é uma nova vida pra Lajedão. Agora, pra que isso aconteça, nós vamos ter que pegar as empresas que trabalham com esse setor aqui. Vamos precisar aproveitar o bagaço da cana, a palha da cana, vamos precisar do facho, da poda do eucalipto. Então, esses materiais serão transformados, queimados, e vão gerar vapor, e gerar energia", explicou.

"Com isso, vamos ter trabalhos pra caminhoneiros, muitos trabalhos para as mulheres. Mão de obra para as mulheres não vai faltar. Então, é um negócio muito significativo, em nome do Governo da Bahia. Eu estou esperando que isso aconteça, ao término do carnaval, vamos fazer um levantamento, vou mandar uma equipe para Lajedão para fazer a montagem dessa grande empresa. Em 15 dias estaremos fazendo o levantamento, e vamos precisar da participação do Dr. Luiz Queroga, da Usina Santa Maria. Queremos a participação dele nesse processo, e todas as empresas do setor de eucalipto, queremos fazer isso acontecer, esse é o objetivo do Governo da Bahia", acrescentou.

"Não vim aqui dizer, que vai acontecer amanhã, ou depois, com 15 dias, 30, 90, seis meses. Isso é um investimento de mais de duzentos milhões de reais aqui no município de Lajedão, então, isso vem fazer a diferença para Lajedão e região. Foi a primeira coisa que meu governador Rui Costa me pediu. O governadorvdiise assim, Leão, Eu e Você não somos de prometer, nós somos de fazer, e Eu vim aqui fazer. Esse é o nosso objetivo. Eu vim aqui para somar com Lajedão, e o distrito de Vila Betinho. O que queremos é transformar esse espaço em uma Geradora de Energia. Um grande abraço para a familia Lajedaense", finalizou João Leão.

O prefeito Betão disse estar muito feliz. "Essa data será um marco em nosso município. Essa visita que o vice-governador João Leão e sua comitiva nos fez, ela tem como objetivo trazer uma nova indústria para Lajedão, a indústria é de energia, esse grande projeto, acabou de nascer em nossa cidade, em nossas conversas. João Leão e os seus técnicos declaram que, esse projeto pode gerar mais de 1000 empregos diretos e mais de dois mil indiretos, e com isso o desenvolvimento de nossa cidade não pode parar. Lembre-se o que disse, trabalharei até o último dia do meu mandato, incansavelmente".

"Hoje, não se esqueçam, é sábado de carnaval. Enquanto alguns estão por ai falando coisas negativas do governo de Betão, estou aqui trabalhando com minha equipe, buscando benefícios, com meus vereadores, com meu povo, esses que nos dão o respeito por uma Lajedão melhor", finalizou.




PHOTO JORNALISMO / Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.