Header Ads

Combate ao COVID-19: Prefeitura de Lajedão inaugura unidade de emergência


Lajedão: Nossa equipe de reportagem esteve com o prefeito de Lajedão, Humberto Carvalho Cortes, o Betão, que falou sobre as providências tomadas pela gestão municipal para combater o Cornavírus em Lajedão. Segundo Betão, a prefeitura adotou diversas estratégias de combate ao COVID-19, quais sejam, orientação aos agentes de saúde para que possam dar informações aos cidadãos; foi montada uma equipe itinerante, com um veículo separado da estrutura de saúde para ir nas casas das pessoas, já preparando-as para uma possível quarentena; em 24 horas foi aberta uma unidade de emergência; fechamento das entradas da cidade, com equipes fiscalizando e orientando.

O prefeito disse ainda que a equipe da vigilância sanitária está nas entradas da cidade, orientando, fiscalizando, buscando informações privilegiadas em relação as pessoas que estão entrando na cidade. O prefeito disse também que a Unidade de Saúde emergencial foi preparada para atender 14 pacientes, que por ventura precisem dos serviços de emergência e isolamento hospitalar. “É uma unidade com equipamentos novos, em uma área estratégica, que se for preciso, será utilizada, atendendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde. Estamos nos preparando para as eventualidades e queira Deus que passemos por esse problema sem maiores danos”.

Nossa equipe também esteve com o vereador Xinenem, que indicou a construção desta Unidade Emergencial. A construção da Unidade de Saúde foi uma indicação do vereador, foi aprovada pela Câmara Municipal e executada pela gestão municipal. A Unidade foi construída para esses fins, mas, devido à Pandemia do Coronavírus, a prefeitura acelerou os trabalhos, conseguindo finalizar o projeto que já estava em andamento, podendo em 24 horas, já atender à comunidade. “Em um momento de crise mundial, uma boa notícia para nossa cidade. Estamos trabalhando para que a Unidade possa operar 100%. Ainda faltam alguns equipamentos, mas, já está funcionando e será de grande ajuda para nossa cidade”, disse o vereador.






PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.