Header Ads

Coordenadora da 8ª COORPIN fala sobre novos procedimentos de funcionamento das delegacias


Teixeira de Freitas: A coordenadora da 8ª COORPIN, a delegada Valéria Chaves, baixou uma portaria com protocolos de atendimento e funcionamento interno das delegacias dos 13 municípios de competência de sua jurisdição, em decorrência da Pandemia que o país está passando relacionado ao Coronavírus (Covid-19), inclusive com dois casos confirmados na cidade do Prado, no qual, uma das determinações, é que o atendimento à população seja restringido, exceto apenas nos casos que demandem providências imediatas, ou que seja em razão da gravidade ou de materialidade de crime, bem como, apresentações de flagrante delito por parte das forças policiais.

A coordenadora orienta à população, nos casos de pessoas que foram vítimas de furto de documentos, ou extravio, bem como, vítimas de furtos de objetos e veículos, ou desaparecimento de pessoas, que façam as ocorrências pelo sistema on-line, sem precisar sair de casa, ou de onde esteja, pela "Delegacia Digital", através do acesso: https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/. A pessoa receberá no e-mail informado no registro, no período máximo de 02 horas, o seu boletim de ocorrência, assinado por uma autoridade policial (Delegado), sem precisar sair de casa, na sua comodidade.

Com a delegacia digital não é preciso ir pessoalmente até a Delegacia Territorial de qualquer dos municípios que residem, ficando exposto ou expondo os servidores públicos a possível contaminação ou transmissão do Coronavírus. A Coordenadora ainda determinou algumas mudanças nas diretrizes de protocolo das atividades internas e externas de investigações e cumprimentos de atividades de competência da Polícia Judiciária. A portaria baixada pela coordenadora Valéria Chaves, tem a vigência de 30 dias, podendo haver prorrogação, se caso necessário for.

Ela destacou ainda que: "Essa é uma ferramenta que já existe na estrutura da Secretaria de Segurança, porém, é pouco utilizada, mas, neste período considerando uma Pandemia em todo País, temos que nos precaver, bem como, minimizar o máximo possível a exposição da população, em geral, e a nós também, como servidores públicos. Não devemos nos expor a uma contaminação e transmissão do Coronavírus, evitando assim, a exposição de todos nós de forma geral", finalizou a delegada Coordenadora da 8ª COORPIN.

PHOTO JORNALISMO / Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.