Header Ads

COVID-19: Suspensas visitas no Conjunto Penal e Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas

Por determinação da Secretaria Estadual da Administração Penitenciário e Ressocialização (SEAP), o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), acaba de confirmar que as visitas aos presos estão suspensas por 15 dias. O secretário Nestor Duarte Guimarães Neto, suspendeu as visitas em todas as unidades prisionais da Bahia, pelo período inicial de 15 dias, tendo início nesta quinta-feira (19), podendo haver prorrogação, se caso necessário, mediante aos novos boletins da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), referentes aos casos do Coronavírus (Covid-19).

decreto publicado ainda estabelece protocolos internos nas unidades prisionais mediante o controle de fluxos de pessoas terceiras, bem como, de possíveis internos com suspeita de contaminação. A suspensão das visitas foi confirmada à reportagem pelo tenente coronel Osíres Cardoso, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Já na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), estrutura que fica no mesmo prédio da sede da 8ª Coorpin, o delegado titular Ricardo Amaral, confirmou na tarde desta quarta-feira (18), que em consonância ao decreto da Secretaria Penitenciária e Ressocialização do Estado, também foi adotada a suspensão das visitas pelo mesmo prazo de 15 dias. ”A suspensão, que será provisória, terá início nesta quinta-feira (19), podendo ser estendido este período, caso for necessário, diante da adoção de eventuais novos critérios em relação ao Coronavírus", disse.

Os familiares dos detentos que estão custodiados na carceragem da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, estão sendo comunicados sobre a suspensão temporária das visitas. 

PHOTO JORNALISMO / (Da redação TH)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.