Header Ads

Criminoso morre em troca de tiros com militares da CAEMA no Bairro Monte Santo em Itanhém


Medeiros Neto: Um criminoso que vinha tocando terror na região de Itanhém e Medeiros Neto, tombou em confronto com militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), na tarde deste domingo, 15 de março. Trata-se de Rafael Souza Santos, vulgo “K2” ou “Rafael Gordo”, de 21 anos. Segundo informações da polícia, na madrugada do domingo, Rafael tentou contra a vida de três de seus desafetos, sendo a primeira ação contra duas pessoas, inclusive um menor de 14 anos, em uma casa, às margens da BA-290, na zona urbana da cidade.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, mas, o Rafael já havia fugido. Já por volta das 04h00 da manhã, Rafael se dirigiu para o Bairro Portelinha, em busca de seu terceiro adversário, na companhia de outros dois criminosos, onde invadiram uma casa e, não encontrando o alvo, agrediram uma moradora com coronhadas e ainda deram diversos tiros, provavelmente para forçar a moradora a dizer onde estava a pessoa procurada. Com a chegada da Polícia Militar, eles se evadiram novamente.

Na fuga, Rafael furtou uma moto Honda XRE300, mas, abandonou o veículo após perder o controle da moto e bater. Na sequência, próximo a uma padaria no Bairro Uldurico Pinto, ele tomou de assalto uma motocicleta Honda Bros, ao abordar a vítima, com uma arma de fogo em punho, e forçá-la a entregar a moto, sob a mira de um revólver. A moto XRE300 foi recuperada por guarnição do PETO/44 e levada para o pátio da 44ª CIPM de Medeiros Neto. Logo pela manhã, os militares receberam informações de que a moto Bros roubada, estaria estacionada em uma casa no Bairro Monte Santo, em Itanhém.

Uma guarnição da CAEMA foi acionada e se deslocou para o endereço citado. Chegando na residência, a guarnição foi recebida a tiros pelo criminoso. Os militares revidaram e acertaram o Rafael, que foi socorrido imediatamente ao Hospital Municipal de Medeiros Neto. O Rafael não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A arma usada pelo Rafael foi apreendida pela guarnição. Trata-se de um revólver calibre .32, municiado com duas munições deflagradas e três picotadas. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames na manhã desta segunda-feira, sendo liberado aos familiares.

A moto Honda Bros e a arma foram apreendidas e apresentadas na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª COORPIN. O caso será investigado através de um Inquérito Policial Militar.

PHOTO JORNALISMO / Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.